Notícias

Pós-graduação Mackenzie tem inscrições abertas

Isabella Proença
Isabella Proença
sala de aula, representando Pós-Graduação Mackenzie

As inscrições para a pós-graduação Mackenzie estão abertas para profissionais recém graduados de diversas áreas. Saiba como se inscrever.

As inscrições para os cursos de pós-graduação Mackenzie estão abertas. No total, são 245 vagas para mestrado e 75 vagas para doutorado, em 11 áreas. São elas:

  • Administração de empresas;
  • Arquitetura e urbanismo;
  • Distúrbios do desenvolvimento;
  • Educação, arte e história da cultura;
  • Direito político e econômico;
  • Engenharia de materiais e nanotecnologia;
  • Letras;
  • Engenharia elétrica e computação;
  • Administração do desenvolvimento de negócios;
  • Controladoria e finanças empresariais;
  • Economia e mercados.

Os cursos são direcionados a profissionais graduados no ensino superior que tenham o desejo de elevar seus níveis de formação em pesquisa científica acadêmica e profissional.

Continua após a publicidade

Processo seletivo da pós-graduação Mackenzie

“Queremos que nossos alunos se tornem multiplicadores da formação que vão receber, seja no setor produtivo, seja no econômico, seja no acadêmico”, afirma a coordenadora da pós-graduação Mackenzie, Maria Cristina Teixeira.

Ao participar do processo seletivo, os profissionais poderão se tornar doutores e mestres em diversos setores, além de poderem devolver ao Brasil o conhecimento adquirido, contribuindo para a ciência no país.

“Queremos que nossos alunos se tornem multiplicadores da formação que vão receber, seja no setor produtivo, seja no econômico, seja no acadêmico”, diz a coordenadora.

A nota média dos programas da Universidade Presbiteriana Mackenzie classifica a instituição como a 2ª melhor colocada entre as universidades brasileiras que têm de 10 a 19 programas.

Para concorrer à uma das vagas, o candidato deve encaminhar uma proposta de inscrição até o dia 19 de outubro, pelo site da universidade.

Bolsas de estudo

Além de oferecer descontos para alunos antigos e empresas conveniadas, a universidade oferta bolsas integrais para os quatro primeiros colocados em cada curso de doutorado acadêmico.

Também há possibilidade de bolsa pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, por agências de fomento à pesquisa ou pelo MackPesquisa.

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações em primeira mão no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *