Por que antecipar a Black Friday? Veja o que diz estudo de empresa de marketing digital

Várias empresas tem anunciado ofertas mesmo antes do dia 27 de novembro. Entenda por que antecipar a Black Friday é uma estratégia buscada por lojistas.

LilianCH
Lilian Calmon

Varejistas como Netshoes e C&A já estão anunciando suas ofertas ao longo do mês. Afinal, por que antecipar a Black Friday

Estudo da empresa de marketing digital RTB House mostra que o custo de conversão fica 95% mais caro na data oficial do que no restante de novembro, enquanto o custo por clique fica 175% maior. O mapeamento foi feito tomando como base o ano de 2019.

Continua após a publicidade

Com informações da Exame.

Por que antecipar a Black Friday: fidelização do cliente na compra mobile pode aumentar o tíquete médio em 92%

De acordo com o estudo da RTB House, a fidelização do cliente na compra mobile pode aumentar o tíquete médio em 92%. Isso porque a Black Friday traz mais oportunidade de melhorar a relação com o cliente. E, até mesmo, de retomar o contato com aqueles que não entravam no site há meses. 

“Há clientes que têm cinco vezes mais consumidores inativos do que ativos e, na época de ofertas, consegue reverter esse cenário e manter o relacionamento depois, especialmente quando há uma boa experiência de compra e proximidade”, afirmou o diretor de atendimento da empresa, Bruno Augusto.

Veja o que grandes varejistas prepararam para este mês

Desde o início de novembro, a varejista Netshoes tem produtos com descontos que chegam a 70% em todas as categorias. Eles são identificados pelo selo Black November.

“Para atrair o consumidor, a empresa quer conquistar novos clientes e engajar os já existentes ao aproveitar um custo de mídia mais vantajoso por não estar concentrado em um único dia ou semana. Por fim, temos todo um planejamento para novembro que contempla uma gama agressiva de produtos e ofertas, além de lançamentos”, disse a diretora de Marketing e Performance da Netshoes, Florence Scappini.

Já a varejista de moda C&A tem ofertas o mês inteiro no aplicativo da loja. Essa ferramenta é por onde ele se torna mais fiel à marca, aumentando o tíquete médio em relação ao consumo no e-commerce no desktop.

“Trabalhamos com benefícios exclusivos no aplicativo, como frete grátis e pré-venda de coleções. Na pandemia, também utilizamos a ferramenta para facilitar pagamentos de fatura sem que as pessoas precisassem ir às lojas, muitas delas fechadas”, contou a gerente de mídia da C&A, Bianca Palermo, acrescentando que oferecer descontos antes também é uma forma de evitar aglomerações nas lojas físicas.

Ademais, aproveite e leia também “Black Friday antecipada: operadoras de telefonia já divulgam suas ofertas”.

Gostou deste post? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba todas as novidades em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.