Finanças Pessoais, Notícias

Plataforma de educação financeira criada por Genial e Estácio será lançada na próxima quinta

Isabella Proença
Isabella Proença
homem analisando gráficos no tablet, representando plataforma de educação financeira
A Genial Educação, plataforma de educação financeira criada em parceira entre Genial e Estácio, será lançada na próxima quinta-feira, 19.

Na próxima quinta-feira, 19, a Genial Educação, plataforma de educação financeira criada em parceria entre Genial e Estácio, será lançada.

A plataforma online oferecerá cursos e outros conteúdos destinados a qualificação de investidores, do nível básico até o avançado. Ainda este ano, serão liberados até 14 cursos livres e, em 2021, mais 16.

Continua após a publicidade

A parceria visa atender os novos investidores que, na procura por diversificação ou por influência da taxa de juros baixa, querem compreender melhor as oportunidades e os riscos do mercado financeiro para tomarem as melhores decisões.

Novo momento

“Vivemos um outro momento em que nós brasileiros tínhamos uma crença muito grande na poupança. E esse mercado mudou. A poupança não é mais atrativa e as pessoas se adaptaram a isso. Estamos em um outro momento”, explica o diretor da área Vita Toda da Estácio, Pedro Regazzo.

Continua após a publicidade

Até o fim de outubro, A B3 tinha 3,1 milhões de número de CPFs cadastrados, uma alta de 81% em comparação ao final de 2019.

O diretor de venda variável da Genial Investimentos, Luis Felipe Costa, aponta que esses investidores não vão embora tão cedo.

“É um movimento que veio para ficar, não é uma moda”, afirma Luis Felipe, salientando que os cursos não estão ligados a qualquer promoção ou vínculo com a corretora.

“Queremos falar com o público de forma geral e mostrar que informação financeira não é um bicho de sete cabeças”, conclui.

Continua após a publicidade

Diferenciais da plataforma de educação financeira

Em meio a uma onda de cursos de corretoras, influenciadores digitais e youtubers que ensinam aos brasileiros a melhor forma de investir, a Genial Educação traz como diferencial a aprovação da B3 para uma parte da sua grade de cursos.

“Lançamos este ano um programa de incentivo com o objetivo de ajudar instituições do mercado a levarem informação para os investidores sobre minicontratos. O produto acaba sendo muito acessado por novos investidores e é fundamental que haja conhecimento dos riscos e oportunidades que envolvem essas operações”, explica a superintendente de Educação da B3, Christianne Bariquelli.

“Três cursos da nova plataforma da Genial estão aderentes a essa proposta e por isso contam com apoio da B3”, afirma.

Os cursos com o “selo B3”, que também contaram com o auxílio da empresa para o desenvolvimento do conteúdo, são:

Continua após a publicidade

  • “Aprenda a investir em minicontratos”;
  • “Análise técnica”;
  • ‘Gestão de riscos”.

O curso de minicontratos é gratuito e os outros podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.

A partir do momento em que a quantidade mínima de horas exigidas for cumprida, o aluno poderá emitir o certificado dentro da plataforma com a validação das três entidades.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado sobre tudo o que importa para o seu dinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *