PIX no WhatsApp entra em funcionamento no Banco do Brasil

Banco do Brasil disponibiliza pagamentos do PIX no WhatsApp. Serviço será totalmente gratuito e com integração de comandos por voz.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A partir de agora, os clientes do Banco do Brasil poderão utilizar o PIX no WhatsApp. O banco é a primeira instituição financeira a disponibilizar esse recurso para os consumidores do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC).

O serviço irá funcionar de maneira totalmente integrada ao aplicativo de mensagens, sem a necessidade de migração para outro programa durante a utilização.

Continua após a publicidade

Além disso, as transações do PIX no WhatsApp também poderão ser feitas por meio de comando de voz, a partir do envio de áudios para o Banco do Brasil pelo WhatsApp.

O objetivo desse recurso é aumentar a acessibilidade de uso da plataforma junto ao banco.

Cadastro para utilizar o PIX no WhatsApp

Para começar a utilizar o PIX no WhatsApp, o correntista precisará realizar uma ações simples para ativar esse recurso. 

O primeiro passo é adicionar o telefone (61) 4004-0001 aos contatos e iniciar uma conversa com o BB utilizando a palavra “PIX”.

Em sequência, o assistente virtual da instituição financeira deverá disponibilizar as alternativas disponíveis para a continuação do cadastro. 

Nesse momento, será possível escolher qual o tipo de chave que deseja usar, bem como soluções como enviar e receber pagamentos ou escanear um QR Code.

Novas iniciativas em relação ao PIX

Além do Banco do Brasil, outras instituições financeiras já estão buscando oferecer soluções em relação aos serviços do sistema do Banco Central. 

O Santander disponibilizou benefícios para os usuários que cadastrem e-mail ou celular na chave do serviço.

Dessa maneira, os clientes conseguiriam garantir até dez dias sem juros no cheque especial (para quem já utiliza os serviços da empresa), inclusive durante os pagamentos de boletos bancários utilizando o PIX.

Quer continuar acompanhando todas as novidades relacionadas ao PIX? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todos os conteúdos em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.