Notícias

C6 Bank anuncia PIX gratuito para empresas a partir de hoje

Karina Carneiro
Karina Carneiro
cartão c6 passando em maquininha, representando pix gratuito para empresas
Empreendedores poderão ter acesso ao PIX gratuito para empresas pelo C6 Bank. Empresa também oferece gratuidade de três meses para vendas nas maquininhas.

O C6 Bank anunciou que, a partir desta terça-feira, 17, o PIX será gratuito para empresas cadastradas na instituição financeira. 

Com isso, microempreendedores, profissionais autônomos ou negócios de pequeno e médio porte poderão operar vendas sem custos por meio do sistema. 

Continua após a publicidade

Desta forma, os empreendedores poderão realizar transferências para outras contas, sejam elas físicas ou jurídicas, além de realizar o pagamento de boletos a qualquer hora do dia.

A novidade chega uma semana depois do anúncio da isenção de três meses em relação às vendas físicas utilizando a maquininha C6 Pay do banco digital. 

PIX gratuito para empresas – Entenda como funciona

O PIX é o sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central na última segunda-feira, 16. 

Apesar de ser gratuito para pessoas físicas, empresas poderão ser cobradas pelas instituições financeiras para o uso do sistema, sejam elas bancos ou fintechs. 

Neste caso, o PIX gratuito para empresas será disponibilizado pelo C6 Bank para operações utilizando a plataforma bancária.

PIX na maquininha de cartão C6 Pay

Em 13 de novembro, o banco digital já havia anunciado que iria isentar as taxas de uso do PIX em negócios que utilizem a maquininha de cartões da empresa, o C6 Pay, por três meses.

Durante o período, os empreendedores poderão realizar vendas ilimitadas sem custos, com prazo final de gratuidade para o final de fevereiro.

Já os novos consumidores pessoa jurídica que optarem por essa solução, terão três meses de isenção assim que a máquina estiver apta para uso. 

Após os três meses de teste, o banco ainda disponibilizará 100 transações gratuitas, com cobrança a partir da 101º com o valor de R$ 0,15 por cada operação.

Além disso, os serviços já ofertados para os consumidores no momento não sofrem nenhum tipo de alteração.

Com isso, os usuários jurídicos continuam tendo acesso a 100 TEDs gratuitas, pagamentos de boletos pelo internet banking ou aplicativo do celular, além do cartão de crédito C6 Business e saques gratuitos no Banco24Horas.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações para continuar acompanhando em tempo real o que acontece no universo financeiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *