O C6 Bank anunciou que, a partir desta terça-feira, 17, o PIX será gratuito para empresas cadastradas na instituição financeira.
Com isso, microempreendedores, profissionais autônomos ou negócios de pequeno e médio porte poderão operar vendas sem custos por meio do sistema.
Continua após a publicidade
Desta forma, os empreendedores poderão realizar transferências para outras contas, sejam elas físicas ou jurídicas, além de realizar o pagamento de boletos a qualquer hora do dia.
A novidade chega uma semana depois do anúncio da isenção de três meses em relação às vendas físicas utilizando a maquininha C6 Pay do banco digital.
PIX gratuito para empresas – Entenda como funciona
O PIX é o sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central na última segunda-feira, 16.
Apesar de ser gratuito para pessoas físicas, empresas poderão ser cobradas pelas instituições financeiras para o uso do sistema, sejam elas bancos ou fintechs.
Neste caso, o PIX gratuito para empresas será disponibilizado pelo C6 Bank para operações utilizando a plataforma bancária.
PIX na maquininha de cartão C6 Pay
Em 13 de novembro, o banco digital já havia anunciado que iria isentar as taxas de uso do PIX em negócios que utilizem a maquininha de cartões da empresa, o C6 Pay, por três meses.
Durante o período, os empreendedores poderão realizar vendas ilimitadas sem custos, com prazo final de gratuidade para o final de fevereiro.
Já os novos consumidores pessoa jurídica que optarem por essa solução, terão três meses de isenção assim que a máquina estiver apta para uso.
Após os três meses de teste, o banco ainda disponibilizará 100 transações gratuitas, com cobrança a partir da 101º com o valor de R$ 0,15 por cada operação.
Além disso, os serviços já ofertados para os consumidores no momento não sofrem nenhum tipo de alteração.
Com isso, os usuários jurídicos continuam tendo acesso a 100 TEDs gratuitas, pagamentos de boletos pelo internet banking ou aplicativo do celular, além do cartão de crédito C6 Business e saques gratuitos no Banco24Horas.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações para continuar acompanhando em tempo real o que acontece no universo financeiro.
Continua após a Publicidade