Após investir em estratégias de marketing para deixar a marca conhecida, o PicPay pretende alçar voos maiores dentro do mercado financeiro. Diante da breve ameaça de mercado que serão os pagamentos via WhatsApp e o PIX, a fintech já prevê que o momento de inovação chegou.

Pensando em inovações e estratégias, ao PicPay trocou seu presidente na última sexta feira (31/07), já pensando em um futuro próximo para não perder o perfil inovador que sempre manteve a empresa à frente de outras do mesmo segmento.

Continua após a publicidade:

Controlada pelo Banco Original, do mesmo grupo do frigorífico JBS, a estratégia da empresa está em oferecer soluções diferenciadas para o público cada vez mais conectado em transações digitais e pagamentos de boletos através de cartões de crédito. 

Entretanto, com o avanço deste mercado, a competição destas carteiras digitais com as soluções que serão lançadas pelo Banco Central e outros aplicativos como RecargaPay e similares, acabaram acelerando os planos da fintech. 

Produtos a serem desenvolvidos pelo PicPay

Porém, essa movimentação de mercado também já era previsto pelo PicPay que vem preparando diversos produtos financeiros visando o aumento de produtos para os clientes atuais e como principal objetivo a prospecção de novos usuários. 

Afinal, o objetivo da empresa é o de competir de frente com as principais fintechs do mercado, inclusive, utilizando o Nubank como inspiração como modelo de negócios e produtos financeiros. 

Como parte desta mudança, o PicPay já vem liberando a solução de cartão de crédito e débito para alguns dos seus usuários. Com limites pré estabelecidos, o objetivo da empresa é o de incentivar a utilização de outros produtos da empresa além das suas principais atividades. 

“Nossa ideia é a de levar ao longo do tempo, todas as soluções financeiras que os consumidores pessoa física e jurídica precisam em um meio de uma instituição financeira”, disseram em nota oficial.

Neste momento, a empresa já está selecionando parceiros, gestores e corretores para ampliar sua oferta de produtos no médio e longo prazo. 

“Esse era um movimento previsto desde o início, e acreditamos que a troca de gestão é fundamental para seguirmos neste processo de crescimento”, finalizaram.

 Sobre o PicPay

O PicPay é uma das primeiras empresas a entrarem no mercado como verdadeiras carteira digitais. Criada inicialmente para fazer a transferência de valores entre amigos, utilizando o cartão de crédito como solução, o negócio logo se consolidou no mercado.

Oferecendo atualmente pagamento de boletos bancários através de cartão de crédito, inclusive de maneira parcelada, a instituição atualmente oferece rendimento de 100% do CDI do saldo da carteira digital, além da possibilidade de pagar estabelecimentos através de cartões de crédito e QR Code. 

Quer continuar recebendo as principais novidades sobre o universo financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.

Publicidade