Na manhã desta quarta feira (08), os usuários das contas digital Picpay e Nuconta, da fintech Nubank, relataram problemas para visualizar os saldos do auxílio emergencial através das redes sociais.

Segundo informações da Nubank, o problema de visualização de saldo aconteceu por conta de uma falha de sistema interna da própria Caixa Econômica Federal (CEF) no momento de transferir o valor para o domicílio bancário escolhido pelo beneficiário.

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Muitas pessoas, inclusive, estão usando esse método para “driblar” a restrição imposta pela Caixa na hora de realizar os saques e transferências para o pagamento de contas, em um primeiro momento.

Assim, ao pagar o boleto emitido pelas duas instituições, o usuário consegue ter acesso ao valor de maneira mais simples e descomplicada.

Inclusive, alguns usuários do Nubank teriam recebido em suas contas uma quantia superior ao valor de R$ 600 referente ao auxílio emergencial, prontamente corrigido pela instituição. Sobre o erro, a empresa comunicou os usuários afetados através de um comunicado e estornou os valores de origem à Caixa Econômica. 

Em nota divulgada no G1, o Picpay apresentou uma versão diferente para o problema em questão. “Se o usuário tiver algum problema para fazer o depósito por boleto, deverá realizar uma nova tentativa. Agora, se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá acontecer pelo próprio banco”, disse em comunicado oficial. 

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