Investimentos, Notícias

Maior IPO de 2020, Petz estreia na B3 com alta de mais de 10%

Karina Carneiro
anúncio da petz na b3

Na estreia da rede Petz na B3, empresa levantou cerca de R$ 3,03 bilhões em investimentos na abertura de capital

Nesta sexta-feira, 11, a Petz estreiou na B3 com o maior capital do ano, ao tradicional toque de sino realizado por um border collie. 

Com a entrada da empresa na Bolsa de Valores, a rede varejista especializada em produtos de animais conseguiu levantar a quantia de R$ 3,03 bilhões. 

Continua após a publicidade:

A precificação da empresa, que começou no valor de R$ 13,75 em meio à faixa indicativa de preço, levou a companhia para um valor de mercado aproximado de R$ 5,1 bilhões.

Durante a manhã, no início das negociações, as ações da Petz já haviam tido uma alta aproximada de 10%, chegando a R$ 14,75. 

Continua após a publicidade

Petz estreia na B3 – Entenda os números

Os papéis da estreia do Petz na B3 já estão listados no Novo Mercado, segmento da Bolsa de Valores brasileira mais rígido em termos de governança.

Diante da oferta primária, valor que será destinado diretamente para a empresa, foi totalizada a quantia de R$ 336,8 milhões. 

Esses recursos serão destinados à abertura de hospitais veterinários e lojas de conveniência (85%), além de investimentos em tecnologia e nos canais digitais do negócio, representando um percentual de 15%. 

Já a oferta secundária, destinada aos acionistas vendedores de maneira direta, foi acrescido o valor de R$ 2,7 bilhões. 

Continua após a publicidade

Entre os vendedores, ganham destaque Sérgio Zimerman, fundador e presidente da Petz, da empresa de private equity (fundo de capital privado), Warburg Pincus.

Sobre a oferta

Atualmente, as ações da Petz já estão disponíveis para o mercado de renda variável em geral. 

Instituições financeiras como Itaú BBA, Bank Of América, Santander Brasil, BTG Pactual e JPMogan coordenam a oferta neste momento. 

Sobre a Petz

A Petz é uma das principais redes varejistas especializadas em produtos de animais do país. 

Continua após a publicidade

Com a pandemia, as vendas online da empresa quadruplicaram no primeiro semestre do ano, se comparadas aos números apresentados em 2019.

Em vendas totais, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 731,6 milhões apenas nesse período, representando uma alta de 36,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Diante desses números, a Petz estreia na B3 com grande aposta de crescimento nos negócios, de acordo com os especialistas do mercado. 

Atualmente, a rede de pet shops está presente em 14 estados do País (incluindo DF), com 110 lojas físicas.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *