Peritos do INSS anunciam retorno em maior parte das agências

Peritos do INSS anunciam retorno em maior parte das agências. Decisão foi feita após vistoria de 108 unidades do órgão.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciam retorno dos profissionais em 87 agências a partir desta terça-feira, 22. O anúncio foi feito pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais na última segunda-feira, 21.

A decisão foi tomada após vistorias realizadas em 108 agências do INSS. Do número total, foram liberadas aquelas que tiveram aprovação relacionada à segurança dos profissionais e do público geral.

Continua após a publicidade

Para entender quais unidades voltarão ao funcionamento normal, é preciso acessar a lista divulgada pelo órgão. Clique neste link para ver a relação completa.

Peritos do INSS anunciam retorno em algumas unidades, entenda

Em nota, a associação afirma que “os servidores Peritos Médicos Federais lotados nas respectivas agências e que estejam na lista de retorno para o atendimento presencial, deverão se apresentar nas APS para o trabalho, com a chancela da ANMP”.

Sobre as 21 agências consideradas inaptas para oferecerem atendimento presencial, serão feitas novas vistorias para resolver as pendências presentes em cada uma. Os médicos que trabalham nas unidades deverão se manter em trabalho remoto.

As perícias que estavam marcadas para a última segunda-feira, 21, foram novamente canceladas, levando os segurados com horário agendado a retornarem para suas residências sem o atendimento.

Dados da Secretaria de Previdência e Trabalho apontam que de 100 agências com o agendamento de perícia disponível, 57 realizaram o atendimento.

Recomendação é verificar a disponibilidade antes de sair de casa

Segurados que já tinham atendimento marcado podem tentar fazer uma confirmação pelo telefone 135.

Com a lista divulgada pela ANMP, ficará mais fácil obter a resposta, mas a ligação é uma segunda forma de se resguardar e garantir que o atendimento estará disponível.

Além disso, todas as agências abertas, mesmo que não estejam com a perícia médica, continuam funcionando para os seguintes serviços:

  • cumprimento de exigência;
  • justificação administrativa;
  • reabilitação profissional;
  • avaliação social.

Quem tinha perícia agendada e não conseguiu ser atendido, deverá fazer uma remarcação pelo telefone 135.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre a notícia de que os peritos do INSS anunciam retorno? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.