Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como pedir cartão de crédito Itaú? Descubra no nosso tutorial completo!

Aprenda como pedir cartão de crédito Itaú com o passo a passo ideal que preparamos para te ajudar!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Se você está em busca de um meio de pagamento que ofereça vantagens significativas, saber como pedir o cartão de crédito Itaú será muito importante. Afinal, esses produtos financeiros do banco se apresentam com benefícios exclusivos, como o programa de pontos e os descontos em lojas parceiras.

Se está interessado em saber mais detalhes sobre esses cartões e como solicitá-los da maneira mais simples possível, esse artigo vai te ajudar muito. Preparamos um guia completo com o passo a passo sobre como pedir um cartão de crédito emitido pelo banco Itaú. Continue lendo!

Continua após a publicidade

Como funciona e quais são os benefícios dos cartões de crédito Itaú?

Para quem deseja ter opções de escolha no momento de contratar um serviço de cartão de crédito, certamente vai gostar de conhecer os que são emitidos pelo banco Itaú. Isso porque, a instituição financeira disponibiliza diversas alternativas de cartão que atendem vários perfis de clientes.

O banco oferece desde opções mais simples, sem cobrança de anuidade e com vantagens mais voltadas para pessoas com renda menor, até os Blacks que garantem benefícios exclusivos, como acessos a salas VIP.

Continua após a publicidade

No entanto, todos eles apresentam características em comum, como a possibilidade de gerenciar os gastos via app Itaucard. Também, a emissão com bandeiras Visa ou Mastercard que são aceitas em todo o mundo e que possuem benefícios especiais.

icon

Prós

Além disso, os cartões Itaú também contam com o programa de pontos iupp, que oferece uma pontuação a cada valor gasto e depois pode ser trocado por produtos e serviços. Esses cartões também geram descontos em compras em lojas parceiras da instituição financeira e possuem a versão virtual para adquirir produtos online com segurança.

Quais são os requisitos para pedir cartão de crédito Itaú?

Para pedir cartão de crédito Itaú, o principal critério é não ter nenhuma restrição no CPF. Isso porque, a equipe do banco faz uma análise sobre o perfil do solicitante e isso interfere diretamente na emissão do produto financeiro.

Aproveite e leia: Cartão de crédito para score baixo: veja 5 opções!

Além disso, dependendo de qual versão do cartão Itaucard que for escolhido, é possível que seja exigida uma renda mínima. Esse valor varia de acordo com a classificação do item. Por exemplo, os cartões de modalidade mais básica podem ser emitidos com renda de um salário mínimo. Já as versões mais elaboradas, como os Blacks, exigem valores mais altos.

Por fim, para pedir cartão de crédito Itaú, é necessário que o titular tenha 18 anos completos e apresente CPF, além de comprovantes de residência e renda.

Continua após a publicidade

Como pedir cartão de crédito Itaú?

Para pedir cartão de crédito Itaú, os interessados possuem três alternativas. Cada uma delas apresenta vantagens e desvantagens, e são orientadas para perfis diferentes de clientes. Entenda como são feitos os pedidos dessas diferentes maneiras com o passo a passo que organizamos.

Como pedir cartão de crédito Itaú pelo site?

No site do Itaú, especificamente na página dos cartões de crédito, você poderá escolher qual das versões mais combina com a sua necessidade. O banco oferece diversos tipos de cartões. Por isso, é interessante avaliar de acordo com o seu interesse.

Por exemplo, se quer um cartão que não cobre anuidade, um que ofereça vantagens em viagens, que dê descontos em compras nas lojas. Ao escolher o cartão desejado, basta clicar em “Peça agora”. Preencha o formulário com os dados solicitados e envie o pedido.

Pelo aplicativo

O Itaú disponibiliza um aplicativo de gerenciamento e controle de contas, totalmente gratuito e disponível para Android e iOS. Por ele, é possível solicitar uma série de serviços, como a consulta de fatura e emissão de 2ª via.

Continua após a publicidade

No app também dá para pedir cartão de crédito Itaú. Logo na página inicial do app, estará disponibilizado o botão para fazer esse pedido. Após clicar na opção desejada, basta inserir os dados solicitados e aguardar a resposta.

Presencialmente

Por fim, sempre é possível pedir cartão de crédito Itaú em uma das 5 mil agências físicas do banco espalhadas pelo Brasil. Um atendente irá solicitar os documentos exigidos, que serão os pessoais, além de comprovantes de renda e residência. Rapidamente ele fará a análise de crédito e poderá emitir o cartão de crédito para você.

Quanto tempo demora para aprovar o cartão de crédito Itaú?

O tempo de aprovação após pedir cartão de crédito Itaú é variável. Isso porque, após a solicitação, a equipe do banco faz toda uma avaliação de crédito para efetivar ou não, o pedido. Entretanto, se o solicitante não tiver nenhuma pendência financeira, nem apresentar restrição no CPF, com cadastro nos órgãos do SPC ou Serasa, a resposta pode ser obtida bem rapidamente.

Veja: Qual é o melhor cartão de crédito para negativado? Avalie ótimas opções!

Mas, se houver algum tipo de incoerência nos dados ou se o score do solicitante exigir uma pesquisa mais aprofundada do time Itaú, esse prazo pode se estender um pouco.

Continua após a publicidade

Qual o limite de crédito do cartão Itaú?

O limite do cartão de crédito Itaú é outro ponto bastante relativo do serviço oferecido pela instituição financeira.

Afinal, ele também varia de acordo com alguns critérios básicos, tais como:

  • O score do cliente que influencia na aprovação, como destaca o portal G1;
  • Se ele faz compras recorrentes com cartões de crédito;
  • Se ele possui uma boa renda.

Leia também: Cartão de crédito com limite alto: descubra qual é o melhor para você!

Normalmente, os cartões de crédito são emitidos com um limite mais baixo, para que o banco também possa se proteger de possíveis situações de inadimplência. Mas, conforme o cliente for movimentando esse cartão, fazendo compras com ele e pagando as faturas dentro do prazo de vencimento, uma nova análise de crédito pode ser realizada. Nesse caso, o limite pode aumentar.

Afinal, vale a pena pedir cartão de crédito Itaú?

Pedir cartão de crédito Itaú vale muito a pena, principalmente porque o banco disponibiliza uma série de versões desse meio de pagamento. Logo, certamente há uma opção que atenda a sua necessidade e que esteja bem orientada ao seu perfil como consumidor.

Por isso, é interessante acessar o site do banco e conhecer todas as versões de cartões de crédito que ele disponibiliza. Além dos próprios da instituição, o Itaú também oferece cartões em parcerias com lojas, como a Samsung, a Decathlon, o Extra e o Pão de Açúcar etc.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.