Parcelamento de fatura do cartão de crédito: descubra como fazer em seu banco!

Veja as opções de empréstimo e parcelamento da fatura do cartão nos principais bancos: Banco do Brasil, CAIXA, Santander, Bradesco e Itaú.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Quando a fatura do cartão chega e o valor fica muito pesado para o pagamento integral, o que fazer? O indicado sempre é pagar o valor integral, mas se não há outro jeito, é necessário tomar muito cuidado e pensar bem antes de decidir fazer o parcelamento de fatura.

Pensando nisso, o iDinheiro preparou esse artigo para te ajudar a entender como funciona o parcelamento de fatura e como realizar esse procedimento nos principais bancos do país. Continue lendo!

Continua após a publicidade

O que acontece se eu parcelar a fatura do cartão?

Ao realizar o parcelamento da fatura do cartão de crédito, parte do limite ficará comprometido para os meses seguintes e conforme forem sendo quitadas as parcelas, o mesmo será liberado. O recomendado é que não se utilize o cartão até que a dívida seja paga por completo para que não se acumule novas contas e se torne uma bola de neve.

Leia também: Como funciona o pagamento da fatura do cartão? Conheça as opções e avalie qual é a melhor pra você!

Continua após a publicidade

icon

Dicas

As taxas cobradas ao parcelar a fatura do cartão de crédito são muito altas. Por isso, no caso de não conseguir pagar o valor total, o recomendado é buscar outras linhas de crédito mais baratas para quitar sua dívida.

Parcelamento de fatura do cartão: como fazer em meu banco?

Vamos te explicar como parcelar a fatura do seu cartão de crédito nos principais bancos do país. Confira!

Como parcelar a fatura de cartão de crédito do Banco do Brasil?

parcelamento de fatura Logo Banco do Brasil

Para parcelar a fatura de cartão de crédito do Banco do Brasil é bem simples. Para verificar as opções disponíveis, é só consultar o aplicativo Ourocard (Android e iOS) e recorrer a opção cartão > pagar fatura > parcelar fatura do mês.

Também é possível fazer o procedimento em uma terminal de autoatendimento, na agência ou ligando para Central de Relacionamento nos telefones 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais localidades)

Como fazer o parcelamento da fatura do Itaucard?

Itaú

O cartão Itaucard oferece o parcelamento da fatura facilitado para seus clientes. Para fazer de forma rápida e fácil, basta visualizar as opções de parcelamento na fatura disponíveis no aplicativo e verificar o valor da parcela. Para parcelar, é só pagar o valor exatamente como consta na fatura. Você escolhe uma opção, consegue ter o controle de quanto pagará por mês e continua usando o limite disponível. Você poderá verificar as opções para parcelamento em qualquer canal eletrônico do banco Itaú.

Continua após a publicidade

Se não houver nenhuma opção de parcelamento em sua fatura, ou se tiver dúvidas, entre em contato com a central de atendimento Itaucard: 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 720 3030 (demais regiões).

Como parcelar fatura do cartão de crédito Bradesco?

Logo do Bradesco

O Bradesco oferece o parcelamento da fatura do cartão de crédito em até 30 parcelas fixas. Ele pode ser feito através do site. O acesso é via Internet Banking, digitando os números de agência e conta e depois informar a senha de quatro dígitos e acessar a opção “cartões” e depois a opção para “parcelamentos”. Também é possível parcelar a fatura Bradesco pelo aplicativo.

Para quem não é correntista, o parcelamento do cartão Bradesco poderá ser feito através da central de atendimento Bradesco. O número da Central é 4002 0022 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 570 0022 para demais regiões.

Como parcelar a fatura do cartão Santander?

Logo do Santander

O Santander oferece o parcelamento de fatura em até 24 vezes. O parcelamento pode ser total ou de parte da fatura, ou seja, você pode pagar um valor a vista e parcelar o restante. A primeira parcela é paga até o dia do vencimento da fatura e as demais serão debitadas automaticamente nas próximas faturas. Para cada parcela paga, o limite é restabelecido. O Parcelamento está sujeito ao limite do cartão e aos critérios do banco Santander.

Continua após a publicidade

Para contratar, basta realizar o pagamento do valor exato da primeira parcela, e assim, as outras parcelas serão debitadas automaticamente. Você também pode solicitar o parcelamento através do aplicativo, site, caixas eletrônicos , rede de agências ou ligando na central Santander nos telefones 4004 3535 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (para demais localidades).

Parcelamento de fatura dos demais bancos

Entre em contato com a sua central de atendimento e peça mais informações. Localize o número da central de atendimento consultando o verso do seu cartão.

Quitação antecipada do parcelamento da fatura do cartão de crédito

Você já parcelou a fatura do cartão de crédito e deseja antecipar o pagamento das parcelas? Esse procedimento é bem simples e altamente recomendável. Basta entrar em contato com o seu banco e informar o número de parcelas que deseja pagar antecipadamente. Muitas instituições permitem esse procedimento diretamente pelo aplicativo de maneira fácil.

icon

Prós

As vantagens da quitação antecipada do parcelamento da fatura do cartão de crédito são principalmente relacionadas a liberação do limite e diminuição da possibilidade de entrar em uma bola de neve de dívidas por acúmulo de contas a pagar.

E aí? Gostou do nosso conteúdo sobre parcelamento de fatura? Quer continuar por dentro de assuntos como esse? Então não deixe de ativar nossas notificações, assinar a newsletter do iDinheiro e entrar no nosso canal do Telegram para não perder nenhuma novidade!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.