Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.
Muitas vezes perdemos o controle e acabamos extrapolando o limite das compras em um mês. Outras vezes precisamos gastar um pouco a mais devido aos imprevistos que aparecem pegando o bolso de surpresa. Por isso, muitas pessoas acabam pegando dinheiro emprestado ou até mesmo atrasando os pagamentos, sem saber que é possível parcelar a fatura do cartão. Muitos bancos cobram taxas pelo serviço, ao contrário da Caixa Econômica Federal, em que o cliente pode parcelar a fatura em até 36 vezes sem juros (em alguns casos).
Parcelar a fatura do cartão CAIXA é algo bem simples e rápido de se fazer, mas é necessário prestar atenção em algumas questões e algumas dicas que são válidas para quem optar por esse parcelamento.
Continua após a publicidade
Como parcelar
Com o cartão de crédito da Caixa, você tem 40 dias para pagar suas compras, sendo que a fatura pode ser emitida a qualquer momento e você não precisa esperar que ela chegue em sua casa pelos Correios. Se por algum motivo, você não conseguir o dinheiro para realizar o pagamento total, é possível optar pelo pagamento da fatura em novas parcelas fixas. Essa é mais uma função disponibilizada pelo banco como linha de crédito para seus clientes, oferecendo uma nova oportunidade para que as parcelas já feitas não fiquem atrasadas.
Para realizar o parcelamento da fatura, é preciso ligar para o serviço de atendimento específico do seu cartão, em que o número se encontra atrás dele. A ligação é sempre gratuita. Feito isso, a opção a ser selecionada é a de número dois. Em seguida, digite o número do cartão e os dados pessoais solicitados, para que você seja identificado, e redirecionado para um atendente.
Com o funcionário do banco na linha, você finalmente poderá parcelar a fatura do cartão CAIXA, solicitando o número de parcelas e verificando se o valor será sem juros, além de confirmar o vencimento das parcelas e como serão pagas.
O serviço de atendimento pelo telefone é o único meio em que é possível parcelar a fatura do cartão CAIXA, pois o Internet Banking ou agências não oferecem esse tipo de trabalho.
Dicas para parcelar a fatura
A primeira dica diz respeito sobre a data da solicitação do parcelamento. Você pode entrar em contato com a central de atendimento e fazer o pedido a qualquer momento, mas é importante ressaltar que no último dia é comum que o sistema da Caixa se encontre indisponível ou existam outras dificuldades no atendimento, pois essa é a data em que mais pessoas entram em contato para solicitar serviços pela central.
Faça a operação antes do vencimento do boleto, pois muitas vezes o banco nega a solicitação após essa data. Além disso, os juros cobrados são bastante altos, o que vai dificultar ainda mais o pagamento de suas contas no mês seguinte.
Geralmente, os boletos bancários são fechados cerca de 10 dias antes da data de vencimento da fatura. A partir desse momento já é possível que o cliente solicite e consiga parcelar a fatura do cartão Caixa. É muito comum que os atendentes coloquem barreiras quanto ao parcelamento, mas o banco é obrigado a aceitar, independente do valor, a não ser que você já tenha estourado os limites de novos parcelamentos, que variam de acordo com seu limite de crédito e histórico.
Para ter certeza que tudo foi feito corretamente, ligue novamente no dia seguinte e confirme se a operação foi feita com sucesso, para não ter surpresas mais tarde. Caso aconteçam ainda mais dificuldades, entre em contato com seu gerente e o informe sobre o fato. Ele deve tomar uma atitude para resolver o problema, afinal, o banco prefere receber aos poucos do que não receber nada.
Se já houve algum atraso e precisa regularizar sua situação com os cartões da CAIXA procure pelo grupo Cercred, que poderá renegociar sua dívida.
Continua após a Publicidade
Boa noite!
recebi proposta de renegociação e não estou conseguindo ser atendida.
O prazo está vencendo entre hoje ou amanhã.
Aguardo contato com urgência.
boa noite!
estou tentando negociar o parcelamento
do debito do cartao Mastercard. Recebi duas ligacoes,sendo que a ultima foi interrompida. Liguei para os numeros 0800 2005728 e 40072313. Não consegui até o momento ser atendida.
Informo que tenho interesse em negociar e continuo aguardando contato, ainda hoje, se possivel.
Maria Margareth Morais
27 – 998549768 e 27 – 3090-4103
Boa tarde! O débito do cartão de crédito é automático e vencerá amanhã…mas gostaria de parcelar!!! Como fazer?
É preciso tirar do débito automático e contatar o banco para parcelamento.
Continua após a publicidade
Liguei para o cartão caixa e pedi o parcelamento, disseram que ia chegar uma carta na minha residência até o dia do pagamento da fatura. Chegou a data e não chegou a tal carta, no dia seguinte, liguei para o cartão, e eles me falaram que eu ia ter que fazer o pagamento mínimo da fatura e depois entrar em contato para fazer um acordo.
Me negaram o parcelamento, fui super mal atendida, inclusive pedi para falar com a supervisora do setor que foi a mesma coisa que nada.
Se eu pagar o mínimo da fatura, depois vou ter que pagar uma taxa absurda de juros. E o melhor, eu quero pagar, estou ligando e me interessando mas ninguém colabora comigo.
E o meu nome já está no Serasa NEGATIVADO.
Vou ter que tomar outras providências se nada for resolvido.