Notícias

Pagamentos sem cartão nas lotéricas poderão ser realizados por meio do app Caixa Tem

Heloísa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
aplicativo caixa tem representando pagamentos sem cartão nas lotéricas

Nova funcionalidade do Caixa Tem permite pagamentos sem cartão nas lotéricas. Opção “Pagar na Lotérica” está disponível para todos os usuários.

Nova função disponibilizada no aplicativo Caixa Tem possibilitará pagamentos sem cartão nas lotéricas. A opção “pagar na Lotérica” está disponível para todos os usuários.

A nova funcionalidade será aceita nas mais de 13 mil unidades lotéricas de todo o país. Para efetuar a transação, o beneficiário precisa gerar um código de pagamento e, na unidade lotérica, efetivar a operação.

Continua após a publicidade

Dessa forma, beneficiários do auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS ou BEm que ainda tenham saldo nas contas digitais poderão utilizá-los diretamente nas lotéricas.

Pagamentos sem cartão nas lotéricas

Nova função do Caixa Tem pode ser utilizada assim que o benefício é depositado, mesmo antes do calendário de saque em espécie. 

Podem ser pagos boletos, contas de concessionárias (água, luz, gás e telefone, por exemplo), taxas e tributos que estejam em nome do titular da conta. Por dia, podem ser realizadas até três transações e até o valor total de R$ 1.200.

Ao todo, já foram efetivados mais de 102 milhões de pagamentos de boletos e contas de concessionárias diretamente pelo aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Agora, usuários podem se beneficiar com mais uma forma de pagamento.

Inclusão digital

Para a Caixa, o aplicativo “viabilizou o maior movimento de inclusão social, digital e bancária do Brasil”.  A solução, criada em meio a pandemia do novo coronavírus com objetivo de diminuir aglomerações nas agências da Caixa, tem como funcionalidades o pagamento por QR Code e o cartão de débito virtual.

Veja como utilizar essas duas formas de pagamento:

  • Cartão de débito virtual: Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.
  • Pagamento por QR Code em maquininhas: Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba mais notícias sobre benefícios sociais em primeira mão no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *