Carteira Digital, Notícias

Original e PicPay autorizam pagamentos no débito em aplicativos

Karina Carneiro
Karina Carneiro
celular e maquininha de cartão, representando pagamentos em débito nos aplicativos

Original e PicPay passam a disponibilizar pagamentos no débito em aplicativos. Também será possível utilizar meio para serviços de streaming.

Agora, usuários do Banco Original e do Picpay poderão realizar pagamentos no débito em aplicativos. A parceria foi anunciada nesta semana e possibilitará pagamentos em aplicativos de streaming, transporte e deliveries. 

Com essa integração, os usuários do PicPay Card, por exemplo, poderão utilizar esse método de pagamento em aplicativos como Uber, Rappi, Netflix e Cabify.

Continua após a publicidade

O público das duas empresas costuma atualmente utilizar o cartão de débito em estabelecimentos físicos. Com a ação, o objetivo é facilitar o uso do produto em ambientes digitais.

De acordo com o head de meios de pagamento do Banco Original, Simão Kovalski, essa novidade servirá para facilitar o consumo do cliente das duas empresas.

“Esperamos que através desta ação, consigamos levar maior facilidade e agilidade na conclusão dos pagamentos. Através da função débito, colocamos em prática, mais uma vez, a liberdade de escolha do nosso cliente, principalmente para quem ainda não tem acesso ao crédito”, disse à revista digital Exame. 

Pagamentos no débito em aplicativos: investindo em soluções digitais

Por serem empresas parceiras, o Banco Original e o PicPay estão investindo cada vez mais em soluções que sejam interessantes para o cotidiano do usuário das duas empresas. 

Com uma alta demanda de contratação de serviços digitais, as instituições são atualmente uma das poucas soluções a disponibilizarem essa forma de pagamento nos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros.

Como elas, bancos digitais como o Nubank também oferecem a opção de pagamento em débito nos aplicativos.

Crescimento das carteiras digitais 

O conceito da utilização de carteiras digitais no mercado brasileiro segue em alta. Por isso, diferentes empresas estão investindo neste segmento de mercado.

Apresentando uma solução simples e descomplicada para o consumidor, apenas no segmento alimentício o crescimento deste método de pagamento foi de 50% em 2020.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as novidades em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *