Os clientes da Vitacon poderão comprar imóveis e realizar pagamento em criptomoedas. A incorporadora anunciou nesta terça-feira, 15, parceria com a exchange Mercado Bitcoin, o que permite a nova forma de pagamento.

Segundo a empresa, criptomoedas serão aceitas para pagamentos totais ou parciais em todos os projetos. Todos os tipos de criptomoedas listados na exchange serão aceitos nas transações.

Continua após a publicidade:

As informações foram divulgadas com exclusividade pelo Valor Investe.

Imóveis com pagamento em criptomoedas

Com o acordo, a Mercado Bitcoin receberá as criptomoedas dos clientes, fará a conversão em reais e repassará a quantia para a construtora. Segundo a empresa, será válida a data do pagamento para a conversão em reais.

A Vitacon, por outro lado, divulgou que para fins de conversão em reais, valerá o momento da assinatura da proposta de compra da unidade imobiliária.

“Podemos, com segurança e rapidez, fazer a liquidação do pagamento e transferir o saldo rapidamente para a conta do construtora”, diz o CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo.

O CEO da Vitacon, Alexandre Frankel, afirma que quer tornar a realidade dos pagamentos em criptomoedas mais presente no país.

“Utilizar bitcoin no setor imobiliário já é uma prática há algum tempo em mercados financeiros fortes, como Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Emirados Árabes Unidos. Queremos fazer com que seja uma realidade também no Brasil, onde vemos nossos clientes bastante receptivos à novidade”, espera.

Negociação online

Para a compra utilizando criptomoedas poderá ser realizada a negociação de forma completamente digital. O CEO da Vitacon destaca que a forma de pagamento trará ganhos de praticidade e segurança para os clientes da incorporadora.

Segundo ele, informações do imóvel negociado “poderão ser digitalmente criptografadas, e os acordos serão fechados de forma 100% on-line”.

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as notícias sobre criptomoedas em tempo real. 

Publicidade