Função de pagamento de multas por aplicativo é disponibilizada pelo Denatran

Denatran agora oferece a função de pagamento de multas pelo aplicativo. Pagamento antecipado pode gerar até 40% de desconto, entenda.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

A função de pagamento de multas por aplicativo foi liberada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Além de quitar as pendências, é possível fazer um acompanhamento e pagar antecipadamente. Quem optar pela nova função poderá garantir até 40% de desconto.

O anúncio da nova função foi feito na última segunda-feira, 21, pelo departamento.

“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão”, disse o diretor-geral o Denatran, Frederico Carneiro, na ocasião.

Continua após a publicidade

Pagamento de multas por aplicativo é uma entre várias novas funções que devem ser lançadas

De acordo com o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, existem mais nove serviços que serão integrados à carteira digital de trânsito (CDT).

Um deles é chamado de Serviço de Notificação Eletrônica, ou SNE, que permitirá ao cidadão a resolução de uma série de serviços burocráticos relacionados ao trânsito. Tudo isso dentro de apenas um app.

A função de pagamento de multas, por enquanto, está liberada apenas para pessoas físicas. O desconto de até 40% é válido mediante forma de pagamento disponibilizada pelo SNE.

Dessa forma, no caso de empresas que precisam gerenciar as frotas, é preciso seguir realizando os procedimentos disponibilizados no site do SNE.

Outro pré-requisito para garantir o desconto é abrir mão de recorrer da multa recebida; caso contrário o pagamento deverá ser integral.

Como acessar a nova função?

Quem já está cadastrado no SNE e na CDT precisará apenas fazer a atualização do aplicativo da carteira. Para acessar a funcionalidade, é só ir até o menu “opções”, buscar pela aba de preferências e navegar por lá.

Outra informação importante está relacionada à entrega de notificações de infração pelo correio. Quem optar pela funcionalidade digital, deixará de recebê-las em casa.

Baixe o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para iOS e Android.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o pagamento de multas por aplicativo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.