Ourocap Banco do Brasil: Como Consultar Extrato e Fazer o Resgate.

Deseja saber o que é o Ourocap, ou como consultar seu saldo e fazer o resgate? Neste post você irá encontrar as principais informações sobre o assunto. Confira!

flaviomariano
Flávio Mariano

No post de hoje vamos falar um pouco sobre o Ourocap Banco do Brasil. O objetivo aqui é te explicar como consultar seu extrato e efetuar o resgate, porém não podemos começar a falar disso sem antes explicar o que é um titulo de capitalização.

Temos um post onde falamos exclusivamente sobre o que é e como funciona a Brasilcap e o processo de capitalização, vale a pena dar uma lida. Porém aqui também vamos te apresentar, resumidamente, um pouco de como é o Ourocap.

Continua após a publicidade

O que é o OuroCap?

Primeiro é preciso entender que títulos de capitalização não são formas de investimentos, e sim uma maneira de juntar dinheiro e participar de sorteios. Isso mesmo, o próprio site da BrasilCap define capitalização como uma forma de alcançar a disciplina financeira e não de investir seu dinheiro para obter rendimentos.

Ao comprar títulos de capitalização, além de juntar dinheiro você participa de diversos sorteios. Ao final da validade do seu titulo, é possível resgatar 100% do valor, com os números corrigidos e por isso é considerado uma forma de juntar dinheiro e não de investimento.

Para mais informações sobre o programa de capitalização OuroCap acesse o site ou vá a uma agência do Banco do Brasil. Agora que você já sabe do que se trata um título de capitalização podemos retomar o tema central do post.

Como consultar seu extrato?

Ourocap-versão-12_cor
Saiba como consultar seu saldo Ourocap

Se você possui títulos de capitalização, vez ou outra pode querer consultar seu extrato, para isso basta seguir o passo a passo que montamos a seguir:

  • 1º passo: Acesse o site da BrasilCap e realize seu cadastro no portal de atendimento;
  • 2º passo: Uma vez que já tenha o cadastro basta usar seu login e senha e acessar a área de autoatendimento, onde você irá encontrar um menu de gerenciamento que permite consultar seu extrato.

Viu como é simples? Se preferir no site, aplicativo e agências do Banco do Brasil também há canais de acesso ao extrato. Inclusive no menu do aplicativo da instituição existe uma opção exclusiva para a gestão dos seus títulos do ourocap.

Como realizar o resgate?

O resgate, assim como o valor das parcelas e o tempo de vigência varia de acordo com o título que você adquirir. Por tanto é preciso conferir as condições do seu caso, para isso acesse o site da BrasilCap e busque informações referentes ao plano que contratou.

Entretanto, no geral você só consegue sacar o valor integral pago pelos títulos ao final do período de vigência de cada titulação. Porém é possível fazer retiradas antes desse prazo, após o tempo de carência, mas atenção, nesse caso você não terá acesso ao valor integral pago.

O valor disponível para saque antecipado também varia de acordo com o título que você comprou, por isso é necessário conferir se realmente vale a pena resgatar, ou se é possível aguardar o prazo final da validade.

Ficou com alguma dúvida? Se interessou pelo mundo das capitalizações? Continue buscando informações a respeito. O site do banco do Brasil e a Central de atendimento da instituição são ótimas formas de encontrar os dados que você procura.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

30 comentários

  1. Salvador

    Hoje existe outros investimentos mais interessantes. Porém, busco apenas a premiação mesmo.

  2. Claudia Patricia

    agora você poderá baixar no seu celular o aplicativo Brasil Cap e acompanhar seus rendimentos.
    o Ouro cap é uma forma de economizar um dinheiro se você não consegue assim como eu economizar por livre e espontânea vontade.
    Fiz um de 50reais agora após 5 anos vou resgatar 4.000
    se não tivesse feito, não teria esse valor nesse periódo d
    tão crítico que estamos passando esse ano.
    Sou grata a Deus por ter feito

  3. TEREZINHA DE

    Meu sonho é somente esse: ser sorteada com 100.000,00 para reformar minha casa para meus 4 filhos e 2 netos passarem as férias (é bem grande e está com rachaduras perigosas). Já fiquei viúva em novembro/2019 e completarei 74 anos em outubro. Não sei quanto tempo ainda terei para viver ?

  4. Continua após a publicidade

  5. Claudete

    Investi por 3 anos 2.000 reais e qdo deu o prazo eles depositaram o valor reajustado 2.001,94 reais.
    Foi o pior investimento, até a poupança rende mais … Não caia nessa !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.