Empréstimo e Financiamento, Notícias

Operadoras de telefonia pretendem oferecer serviços financeiros

Karina Carneiro

WhatsappLinkedInTwitterFacebookCom a revolução do mercado financeiro, diante de diversas soluções de open banking e um mercado onde as fintechs ganham cada vez mais destaque, as operadoras de telefonia também resolveram participar desta revolução. De acordo com a movimentação do novo mercado, o objetivo das principais empresas do País é o de começar a oferecer soluções […]

Com a revolução do mercado financeiro, diante de diversas soluções de open banking e um mercado onde as fintechs ganham cada vez mais destaque, as operadoras de telefonia também resolveram participar desta revolução.

De acordo com a movimentação do novo mercado, o objetivo das principais empresas do País é o de começar a oferecer soluções financeiras práticas e eficientes aos seus consumidores. Para a mídia, muito deste cenário vem sendo impulsionado pelas diferentes plataformas que estão sendo criadas e autorizadas pelo Banco Central.

Continua após a publicidade:

Além disso, o PIX, sistema de transações financeiras que deverá ser lançado em breve pelo BC vem fazendo com que o setor se adapte em tempo recorde a essas novas modificações. 

Por isso, as operadoras de telefonia também estão se adiantando e lançando suas próprias soluções financeiras. A Vivo, por exemplo, lançou recentemente o Vivo Money

Já a Claro, planeja apresentar até o final deste ano, um braço do seu negócio capaz de oferecer produtos financeiros estratégicos para sua carteira de clientes originais, com os consumidores da migração pertencente à NET.

Operadoras de telefonia e seus serviços financeiros

Atualmente, dentro do cenário de operadoras de telefonia com serviços financeiros, podemos destacar a Vivo e o lançamento do Vivo Money, conforme mencionamos acima. 

Esta estratégia da empresa, é o de conceder empréstimos pessoais para pessoas físicas nos valores de R$ 1 mil a R$ 30 mil.  Até o momento, a solução foi liberada para clientes da empresa, independentemente do tipo de linha telefônica contratada. 

Para fazer a solicitação do crédito, além de enviar a documentação solicitada, você poderá acessar o site com todas as etapas para dar entrada no pedido de empréstimo. 

Futuro das transações de pagamento

Outro ponto fundamental que precisa ser discutido, será a possibilidade de lojas de varejo seguirem os mesmos passos que as operadoras de telefonia estão começando a dar.

Atualmente, empresas como Renner, C&A e Riachuelo seguem o mesmo caminho. Afinal, além de concederem crédito através dos cartões da empresa, o empréstimo também deverá ser implantado em um futuro não muito distante. 

Como é vista essa nova “concorrência no mercado”

Para especialistas, esta nova abertura de crédito e possibilidades de pagamentos como o PIX, são extremamente benéficas, já que o consumidor final deixa de ficar refém das principais instituições bancárias.

Assim, além de passar a ter maior liberdade de escolha entre taxas, as possibilidades de liberação de crédito poderão ser muito mais atrativas.

Inclusive, uma loja terá maior liberdade para desenvolver seu método de pagamento, já que através do PIX, as opções de saque dos valores também poderão ser realizadas em grandes lojas de varejo a serem divulgadas em breve. 

Quer continuar acompanhando os desdobramentos sobre o mercado financeiro diante das operadoras de telefonia e varejo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *