Veja onde usar a Google Pay para facilitar seus pagamentos

A carteira digital do Google Pay pode ser usada com vários cartões e aplicativos.
Veja as possiblidades e decida se vale a pena usar a Google Pay.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Saber onde usar a Google Pay pode ser um fator decisivo para a realização de uma compra, pois torna a transação mais simples, ágil e segura. A carteira digital do Google armazena cartões de débito e crédito, bilhetes e cartões de embarque, cartões fidelidade e vales-presente.

Disponível somente para dispositivos Android e Chrome OS, a ferramenta reune várias formas de pagamento em uma só, o que ajuda na organização dos seus cartões e evita que você tenha que carregá-los o tempo todo.

Continua após a publicidade

Funciona como se sua carteira estivesse dentro do seu smartphone ou de outros aparelhos compatíveis, como smartwatch e notebook.

Quer saber onde usar a Google Pay? Neste artigo, selecionamos 18 aplicativos e sites que aceitam a carteira digital. Acompanhe a leitura e confira os detalhes de cada um deles.

Continua após a publicidade

Bancos na Google Pay

banco

Banco Inter

O Banco Inter se tornou compatível com a Google Pay em outubro de 2020. Você pode adicionar seu cartão Inter à Google Pay pelo aplicativo do banco ou no app da própria carteira digital.

No app do Inter, faça login, abra as configurações do cartão, toque em “Google Pay”, depois em “Adicionar ao GPay” e siga o passo a passo indicado.

Já no aplicativo da Google Pay, toque em ”Adicionar uma forma de pagamento”, selecione a opção ”Cartão de débito ou crédito”, escaneie o cartão ou insira os dados manualmente e siga as instruções para finalizar.

Para utilizar a Google Pay com seu cartão Next, você deve cadastrá-lo no aplicativo da carteira digital, tocando em “Adicionar forma de pagamento” e selecionando a opção “Cartão de débito ou crédito”.

Continua após a publicidade

Feito isso, siga os procedimentos para validação do dispositivo. Além disso, você também pode adicionar a Google Pay pelo app da Next, escolhendo qual cartão deseja sincronizar com a carteira digital. 

Se você é cliente do banco Itaú e quer usar seu cartão de crédito ou débito na Google Pay, há como escolher o cartão que deseja cadastrar. O processo é similar aos do Banco Inter e do Next, mencionados acima, e possibilita que compras online ou em lojas físicas por meio da tecnologia de pagamento por aproximação.

No Bradesco, os cartões válidos para uso na Google Pay são os de débito, crédito ou múltiplos das bandeiras Elo ou Visa. Caso você possua um deles, basta cadastrar o cartão no app da Google Pay ou adicionar o serviço no app do banco. 

Entretanto, a instituição ressalta que a utilização dos cartões Bradesco na carteira digital está sujeito a critérios de aprovação.

Continua após a publicidade

O Nubank liberou pagamentos com Google Pay em fevereiro de 2021. Com isso, é possível usar o roxinho nas funções crédito e débito por meio do celular. Para fazer o cadastro, acessar o app do Nubank, tocar em “Registrar no Google Pay” na tela inicial, digitar a senha do seu cartão e aceitar os termos e condições para finalizar.

No caso do Santander, também há como utilizar a Google Pay por meio do app do banco ou vice-versa. Dessa forma, você cadastra seu cartão do Santander no aplicativo e pode fazer compras online ou em lojas físicas sem a necessidade de usar o cartão físico. 

Investimentos e câmbio na carteira digital do Google

Já na área de investimentos, os aplicativos que aceitam a Google Pay para suas transações, são:

Também é possível pagar suas compras com seu cartão BTG+ por meio do Google Pay, assim como com os cartões dos bancos que citamos acima. O processo é o mesmo: basta cadastrar o cartão na plataforma da carteira digital do Google para autorizar a realização de pagamentos.

Continua após a publicidade

Caso você prefira usar o aplicativo do BTG, o procedimento é o inverso: basta clicar em “Adicionar ao Google Pay” e escolher o cartão que você pretende fazer o cadastro.

Logomarca

XP Investimentos

XP Investimentos é um dos aplicativos que permite a realização de pagamentos via Google Pay. Se você é um usuário do cartão XP, pode adicioná-lo no aplicativo da Google Pay em seu smartphone ou habilitá-lo no próprio app do fundo de investimentos.

No momento, o cartão Wise só pode ser adicionado ao Google Pay caso você resida em um dos seguintes países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Eslováquia, Espanha, Singapura, Suécia, Suíça, Reino Unido ou Estados Unidos. Ou seja, para quem mora no Brasil, a opção ainda não está disponível.

Sites que aceitam Google Pay

Veja na sequência os sites que aceitam Google Pay em segmentos variados.

A Google Pay é um meio de pagamento para quem tem costume de fazer compras tanto em lojas físicas quanto em sites. O Airbnb é um dos serviços que aceitam esse tipo de pagamento. 

Continua após a publicidade

Ao concluir uma reserva, em vez de pagar com o cartão de crédito, você pode optar pela Google Pay – (caso já tenha cadastrado um cartão no app), tornando o processo mais ágil, fácil e seguro.

Azul

Azul Linhas Aéreas

Caso você viaje pela Azul, uma boa maneira de efetuar pagamentos de passagens aéreas (ou de outros serviços oferecidos pela companhia aérea) é por meio da Google Pay. O serviço funciona como nos demais, mas há uma vantagem em relação às passagens.

Você pode armazenar cópias digitais de passagens ou ingressos emitidos por companhias aéreas e distribuidoras parceiras, o que economiza tempo e agiliza o seu embarque.

width=

Decolar: voos e hotéis

Você pode optar pelo pagamento via Google Pay na hora de concluir uma compra na Decolar. Além disso, o site e o app da companhia também aceitam pagamento via cartão de débito, crédito, boleto bancário e Pix.

Continua após a publicidade

Outra companhia aérea que aceita pagamentos via Google Pay é a Latam. Para isso, basta adicionar o app da companhia à carteira digital do Google. Dessa forma, o cartão cadastrado no aplicativo da empresa poderá ser usado na compra da passagem aérea.

A Google Pay também pode ser usada para pagar viagens da Uber e até mesmo na compra de comida via delivery da Uber Eats. Com isso, você não precisa mais deixar os dados do seu cartão de crédito na plataforma. 

Para fazer o cadastro do seu cartão, basta selecionar “Wallet” no menu do app da Uber, tocar em “Adicionar forma de pagamento”, depois em “Google Pay”, em seguida em “Ativar” e seguir as orientações no app.

Lojas que aceitam Google Pay

Também há aplicativos que aceitam a Google Pay dentro dos e-commerces, valendo da opção de aquisição de vale-compras, inclusive.

Continua após a publicidade

Embora seja uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, a Amazon ainda não aceita pagamento direto via Google Pay. Os métodos de pagamento aceitos no site incluem cartão de débito, crédito e boleto bancário.

No entanto, há uma forma de driblar essa “restrição”. Vários sites oferecem a “gift cards” da Amazon e aceitam Google Pay. Basta comprar com a carteira digital do Google e usar com o que você quiser no site.

G

Google Play

No caso da Google Play, pagar com a Google Pay é bem fácil, visto que este é o método principal de pagamento da empresa. Assim que escolher um produto na loja, você pode clicar em “Google Pay” para concluir a transação.

A eVino é uma das principais plataformas de compra de bebidas pela internet aceita à carteira digital do Google como um método de pagamento. No e-commerce, os passos são os mesmos: é preciso cadastrar um cartão de sua preferência na Google Pay e escolher essa opção de pagamento para concluir o pedido.

magalu

Magazine Luiza

Ao concluir uma compra na Magazine Luiza você tem a opção de pagar com a Google Pay, desde que já tenha cadastrado um cartão de crédito ou débito na carteira digital do Google. Basta selecionar a opção e tocar no botão “continuar” para finalizar a transação.

Perguntas frequentes sobre a carteira digital Google Pay

  1. Como fazer pagamento com Google Pay?

    Para pagamentos em lojas físicas, basta habilitar a função NFC no seu celular e aproximá-lo da maquininha de cartão. Já para compras realizadas em sites ou aplicativos, basta escolher a Google Pay como forma de pagamento, se ela for uma opção.

  2. Dá para usar Google Pay no iPhone?

    Não. A Google Pay é a carteira digital do Google, portanto, está disponível apenas para dispositivos Android. Quem possui iPhone deve usar a Apple Pay.

  3. Pagar com Google Pay é seguro?

    Sim. Os dados do seu cartão não são enviados para a loja e nem para o Google. A transação é autorizada por meio de um código (token) que, mesmo que seja interceptado, não pode ser usado. Já em caso de perda ou roubo de celular, você deve agir rápido e bloquear o aparelho.

Continua após a Publicidade

Sobre “Veja onde usar a Google Pay para facilitar seus pagamentos

  1. Bernardo Silva

    Acabei de confirmar hoje que no Brasil não aceita cadastro de cartão de débito, somente crédito ou mercado pago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.