Onde fica o número da conta no cartão Bradesco: tire suas dúvidas

Com tantos números no cartão Bradesco, muitas vezes os clientes ficam confusos na hora de identificar qual é o número da sua conta e agência. Tire essa e outras dúvidas aqui.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

O Bradesco oferece ao cliente as seguintes opções de cartão: exclusivamente crédito, somente débito ou múltiplo, de crédito e débito no mesmo produto. E, cada um deles registra um conjunto numérico diferente, ora em alto relevo, ora impresso no plástico.

Então, como saber cada um e, principalmente, a maneira de usá-los em segurança? Saber onde fica o número da conta no cartão Bradesco, por exemplo, pode ajudar na hora de informar seus dados para receber um TED ou DOC, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Veja a seguir como localizar essas informações no cartão Bradesco.

Onde fica o número da conta no cartão Bradesco? E a agência?

número da conta no cartão Bradesco
Número da conta no cartão Bradesco fica gravado acima do nome do titular

Muitas pessoas se confundem na hora de localizar o número da agência e da conta em seus cartões Bradesco, pois há muitos números.

Essa informação todavia, pode ser facilmente encontrada na parte frontal do cartão, logo acima do nome do titular da conta e logo após a validade do cartão. Além disso, em cada conjunto numérico, existe uma legenda abaixo indicando o que se trata.

Continua após a publicidade

Os quatro primeiros números são os da agência, seguido pelo dígito verificador. Na sequência, aparece o número da conta bancária, com o seu respectivo dígito verificador e qual a via do cartão, se é a primeira, segunda etc.

Basicamente, a ordem, da esquerda para a direita é a seguinte:

  • Validade do cartão;
  • Número da agência;
  • Dígito verificador (DV) da agência;
  • Número da conta e o seu DV.
  • Via do cartão;
  • Tipo de conta.

E qual o código do Bradesco?

No caso do banco Bradesco o código é: 237.

Para receber transferências bancárias como TEDs, DOCs ou descontos de cheques, é normal que o código do banco seja solicitado.

Ao contrário do que muitos pensam, essa numeração não é o número da agência. Na verdade, é o Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensação de Outros Papéis (COMPE) e trata-se de três dígitos que identificam a instituição financeira de destino.

Quando o cliente Bradesco precisa saber o número da conta e agência?

Confira algumas situações em que o cliente precisa saber o número da conta e da agência, abaixo.

Continua após a publicidade

Para receber transferências

O cliente Bradesco pode receber transferências via Pix, DOC, TED e TEF. Com exceção do Pix, é preciso saber os números da agência e da conta.

Além disso, você também precisa passar para o pagador:

  • Seu nome completo;
  • CPF;
  • Tipo de conta (se é corrente ou poupança);
  • Código do banco (237);
  • Valor que irá receber.

A TEF, também chamada de transferência entre contas do mesmo banco, só vai usar os dados acima para que o emissor confirme que está enviando o recurso para a pessoa certa, já que o sistema do Bradesco vai trazer todas essas informações a partir da digitação da agência e conta de destino.

Já em DOCs e TEDs, que nesse caso vem de outros bancos, seus sistemas não trocam informações dos titulares da conta. Assim, é preciso incluir manualmente tais informações para a realização da transferência.

Para acessar o aplicativo Bradesco ou Internet Banking

Para utilizar o app Bradesco e o Internet Banking, além da senha de 4 números e da chave de segurança, você precisa digitar os números da sua agência e conta.

Continua após a publicidade

Essas informações funcionam como um usuário, para identificar que seu acesso é único e seguro. Caso precise, não se esqueça que esses números podem ser localizados na parte frontal do cartão de débito da conta Bradesco.

Como saber se a conta é corrente ou poupança no Bradesco?

Para identificar o seu tipo de conta no Bradesco, basta ter o seu cartão em mãos. Nele, constam três dígitos que estão separados dos outros: 013 ou 001 (podendo ser também, nesse último caso, 00). Eles representam, respectivamente:

  • 013, conta poupança Bradesco;
  • 001 ou 00, conta corrente Bradesco.

De forma geral, o cartão possui uma senha única de 6 dígitos e é aceito em vários estabelecimentos do Brasil e do exterior. No entanto, fora do Brasil o cartão só pode ser usado na modalidade crédito, que é aprovada mediante análise de crédito.

Ao optar pela função de débito e crédito no mesmo cartão, o cliente tem inúmeras vantagens, como saques nacionais em toda a rede de autoatendimento do Bradesco.

Continua após a publicidade

Já o cliente que decidir ter apenas o cartão de débito do Bradesco poderá pagar suas compras de maneira prática e segura, movimentando sua conta-corrente. 

Para isso, basta usar o cartão nos diversos estabelecimentos conveniados, lembrando sempre de conferir o valor antes de digitar a senha — o débito é automático em conta-corrente e não há nenhuma cobrança de tarifa. 

Contudo, antes de utilizar o cartão, é necessário fazer o desbloqueio nos canais do banco, como o autoatendimento Bradesco Dia & Noite, seguindo as instruções que aparecem na tela.

Dúvidas sobre a segurança das informações do seu cartão Bradesco

Neste artigo, mostramos como é fácil descobrir o número da sua agência e conta por meio do seu cartão Bradesco e também que é necessário informá-los quando for receber uma transferência, por exemplo.

Continua após a publicidade

É seguro informar o número da agência e conta Bradesco para terceiros?

Agora que você já sabe onde fica o número da conta no cartão Bradesco, pode ficar na dúvida se seus dados estão muito expostos ou se é seguro informá-los para outras pessoas. Porém, tais informações não são suficientes para que alguém acesse sua conta, ok? De qualquer forma, só passe esses dados quando for realmente necessário.

Além do cartão Bradesco, onde mais consigo encontrar informações sobre minha agência e conta?

Caso você não tenha o cartão em mãos, também é possível descobrir de outras formas, como por meio dos seus comprovantes de transferências antigos, na central de atendimento Bradesco usando senha digital ou em qualquer agência do banco apresentando um documento de identidade oficial.

Dá para usar o cartão de débito Bradesco para compras online?

Sim, tudo depende, na verdade, da bandeira do cartão Bradesco e das opções de pagamento do e-commerce ou aplicativo. No site do banco, algumas opções estão listadas, como é o caso da Netflix, Paypal e iFood.

Quais informações do cartão Bradesco não posso informar para terceiros?

A senha para movimentação ou de acesso a internet nunca devem ser informadas para ninguém. Por isso, não a escreva no cartão, guarde no bloco de notas do celular ou escreva em agenda.

Além disso, caso seu cartão Bradesco tenha a função crédito, o código de segurança, que fica no verso do cartão, também não pode ser informado a terceiros, a menos que você esteja fazendo uma compra em ambiente seguro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

2 comentários

  1. Antônia janaelia

    Como saber o número da minha agência ainda não tenho cartão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.