OLX fecha parceria com a EasyCrédito e passa a oferecer crédito pessoal em sua plataforma

A OLX Brasil fecha parceria com a EasyCrédito e passa a oferecer crédito pessoal para os usuários cadastrados. Saiba mais sobre a solução.

LilianCH
Lilian Calmon

A OLX  fechou parceria com a EasyCrédito e passa a oferecer crédito pessoal para os usuários cadastrados no marketplace de compra e venda de itens usados. Ao lado do produto anunciado, haverá um botão para esse recurso.

Serão mais de 30 linhas disponíveis, com taxas de juro a partir de 1,99% ao mês. O valor do empréstimo varia entre R$ 500,00 e R$ 35 mil e o prazo de pagamento vai de três a 24 meses. 

Continua após a publicidade

Com informações da Exame.

Crédito pessoal no OLX: serviço é uma prévia do que o open banking promete oferecer a clientes

O serviço de crédito pessoal do marketplace pode ser entendido como uma prévia do que o open banking promete oferecer a seus clientes. “Ou seja, estimular a competição entre as empresas para o cliente ter a melhor oferta de crédito, dentro do seu perfil”, disse o CEO da EasyCrédito, Marcos Túlio Ramos.

A facilidade de simulação de um pedido de empréstimo se deve às APIs (sigla em inglês para Interfaces de Programas de Aplicativos) da fintech criada em 2016 em Goiás. A tecnologia permite o compartilhamento de informações da pessoa com as instituições financeiras.

Depois de o crédito ser aprovado, o valor pode ser utilizado para a compra de produtos na própria OLX ou para outras finalidades, como o pagamento de contas.

“O nosso propósito é empoderar os brasileiros para realizarem os seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Proporcionar acesso mais amplo, simples e conveniente ao empréstimo pessoal possibilita ampliar as opções de consumo dos usuários da OLX com segurança e agilidade durante sua jornada de descoberta e compra na plataforma. Estamos inovando e criando um marketplace de empréstimo pessoal dentro do nosso próprio marketplace de compra e venda de itens usados”, destacou o sócio e CFO da OLX Brasil, Joel Rennó Jr.

Como vai funcionar

No link emprestimos.olx.com.br ou na página de qualquer produto, o cliente poderá fazer uma simulação para saber se tem crédito pré-aprovado. Em poucos minutos, ele visualizará as propostas das instituições financeiras conectadas à API da EasyCrédito. Em seguida, basta escolher aquela que mais se adequa a sua realidade financeira e fazer a contratação.

“Nossas APIs otimizam o tempo do consumidor, evitando que ele efetue várias buscas e acabe desistindo de realizar algum sonho ou até mesmo resolver um problema”, afirmou Ramos.

Gostou deste post? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba todas as novidades em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.