Oi e TIM fecham parceria com a Quod para informações de geolocalização nas análises de crédito

As operadoras de telefonia OI e TIM fecham parceria com a Quod para incluir informações de geolocalização nas análises de crediário. Saiba mais.

LilianCH
Lilian Calmon

As operadoras de telefonia Oi e TIM fecham parceria com a Quod, uma das operadoras do Cadastro Positivo, para incluir informações de geolocalização nas análises de crediário, empréstimo e financiamento.

Isso significa que será possível conferir se o requerente do serviço financeiro reside na região informada, minimizando, assim, os riscos de fraude.

Continua após a publicidade

Oi e TIM fecham parceria com a Quod: saiba mais sobre uma das maiores gestoras de bases de dados do mercado nacional

A Quod é uma das maiores gestoras de bases de dados do mercado nacional. Ela foi criada em 2017 pelos bancos Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander.

As informações coletadas dos consumidores são usadas para gestão de risco de crédito e de carteira de clientes.

Por meio dessa parceria, Oi e TIM poderão checar os cadastros positivos de clientes das redes varejistas, bancos e seguradoras, tornando o processo de solicitação de crediário, realização de empréstimo e financiamento mais rápido e seguro.

Segundo a Quod, a entrada das operadoras contribui para o aprimoramento da sua análise de crédito e de prevenção de fraudes.

 “Essa parceria com as maiores operadoras de telecomunicações do Brasil reflete a importância da inovação para a Quod. Ao unirmos forças com diversos segmentos, podemos desenvolver soluções que resolvam de forma objetiva alguns dos principais entraves das empresas e que ao mesmo tempo tragam benefícios diretos ao consumidor final”, disse o head de desenvolvimento de negócios da Quod, Raphael Salmi.

Conheça o Quod Autentica

O Quod Autentica é a solução desenvolvida em parceria com as operadoras respeitando a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD). O objetivo é unir a infraestrutura de telecomunicação com a expertise de análise e de gestão de dados da Quod. 

Dessa forma, empresas de diferentes segmentos poderão aprimorar checagens, validações e autenticação de dados em seus processos de avaliação de crédito, embarque do cliente e prevenção a fraudes.

Já o consumidor terá maior segurança ao longo do processo de análise, com redução de fraudes e garantia de privacidade de seus dados.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre a parceria das operadoras com a Quod? Então, assine a newsletter do iDinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.