Notícias

Nubank lidera cadastro de chaves no PIX, segundo BC

Karina Carneiro
Karina Carneiro
aplicativo e cartão do nubank, representando nubank cadastro de chaves pix

Nubank lidera o cadastro de chaves no PIX de acordo com lista do Banco Central. Bradesco é a primeira instituição financeira tradicional da lista.

O Nubank está liderando a lista de instituições financeiras para cadastro no PIX. Até o momento, foram aproximadamente 8 milhões de pedidos. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Banco Central, a empresa é a que conta com maior número de registros entre instituições digitais, físicas e fintechs. 

Continua após a publicidade

A lista divulgada pelo BC ainda conta com instituições como Mercado Pago e PagSeguro na sequência. O Bradesco é o primeiro banco tradicional a aparecer no ranking, com cerca de 3,7 milhões de solicitações pelo serviço, que tem o lançamento oficial marcado para 16 de novembro. 

Apenas de terça para quarta-feira, o Banco Central registrou mais de 3,7 milhões de cadastros no PIX.

Lista de instituições financeiras e fintechs com cadastro no PIX

Segundo a lista disponibilizada pelo BC, o ranking de bancos e fintechs na disputa pelo registro de chave do cadastro do PIX, são:

  • Nubank: 8 milhões;
  • Mercado Pago: 4,7 milhões;
  • PagSeguro: 4,3 milhões;
  • Bradesco: 3,7 milhões.
  • Caixa Econômica Federal: 2,9 milhões

Nubank e o cadastro no PIX

Para que o usuário Nubank faça o cadastro no PIX é necessário acessar o aplicativo, disponível para dispositivos Android e iOS.

Então, é possível escolher que chaves deseja cadastrar:

  • CPF ou CNPJ;
  • E-mail;
  • Número de telefone celular;
  • Ou a chamada “chave aleatória” — uma sequência gerada pelo próprio sistema do Pix que pode ser vinculada a uma conta, nos casos em que não queira compartilhar uma das informações acima para preservar sua privacidade.

Pessoas físicas podem vincular até 5 chaves por conta das quais sejam titulares. No caso de pessoas jurídicas, é possível escolher até 20 chaves. Só não é possível registrar uma mesma chave em mais de uma conta. 

Importante salientar que quem utiliza a chave tem acesso a nome completo, os seis dígitos do meio do CPF, e que a chave é de uma conta do Nubank.

O usuário que tiver interesse em usar a Nubank com cadastro no PIX, poderá fazer o pedido a qualquer momento, independentemente da data de lançamento do meio de pagamento instantâneo.

Sobre o registro de chaves no PIX

Segundo o Banco Central, as chaves de acesso do PIX representarão um endereço da conta pessoa física ou jurídica neste novo sistema de pagamento. 

Ela pode ser comparada a um “apelido”, usado para identificar todos os participantes da operação. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as notícias do universo financeiro em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *