Nesta segunda feira (10/08), o Nubank lançou uma nova ferramenta para os usuários da sua conta digital, o resgate planejado. O objetivo desta nova ferramenta, é o de entregar aos clientes um maior controle financeiro diante de suas finanças.

A metodologia empregada no resgate planejado é a dos consumidores da fintech poderem escolher uma data vinculada à taxa de rendimento do dinheiro. Assim, conseguirão realizar o saque dos recursos aplicados com a fintech de maneira mais simplificada. 

Continua após a publicidade:

O estilo de funcionamento do resgate planejado, inclusive, era um recurso que vinha sendo solicitado a bastante tempo pelos usuários mais frequentes da conta digital da empresa. 

Assim, além de conseguirem saber com exatidão como estão seus rendimentos, poderão escolher um melhor momento para o resgate dos aportes sem impactar o planejamento financeiro.

Nubank e o Resgate Planejado

O resgate planejado já era para ter sido implantado em outras oportunidades. Entretanto, a empresa sempre e manifestou estar estudando uma maneira mais eficiente para que seus usuários conseguissem ter maior controle sobre as finanças. 

Cuidando da experiência do processo, a Nubank informou que, neste momento, alguns usuários ainda poderão se deparar sem a nova função, que será liberada aos poucos a todos os correntistas da empresa.

Histórico de inovações

Inclusive, o histórico de inovações do Nubank para o mercado financeiro sempre foi bastante constante. 

Uma das pioneiras em oferecer o cartão de crédito sem anuidade ao consumidor, logo em seguida, com o crescimento das contas digitais, viu o número de usuários aumentar cerca de 30% em um curto período de 3 meses.

Com isso, logo abriu um leque de oportunidade no mercado para o lançamento de outras soluções que foram aceitas pelos usuários como:

  • Cartão de débito integrado ao crédito;
  • Empréstimos;
  • Poupança Integrada.

Por isso, além do resgate planejado, o usuário poderá continuar utilizando a conta digital e fazendo seus aportes normalmente, fazendo uso da poupança integrada sem maiores problemas. 

Quer continuar acompanhando todas as novidades sobre os lançamentos dos bancos digitais? Então, assine a newsletter do iDinheiro e não perca as atualizações.

Publicidade