Nubank está testando função de aumento de limite usando saldo depositado na conta

O Nubank está testando aumento de limite do cartão de crédito de clientes selecionados com uso de saldo na conta. Saiba mais sobre iniciativa.

Isabella Proença
Isabella Proença

Buscando desenvolver mais atrativos para clientes, o Nubank está testando a função de aumento de limite usando o saldo da conta. A nova possibilidade está sendo testada com um número limitado de usuários.

Com a função, os clientes conseguirão converter uma parte do saldo depositado em limite adicional no cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Nubank está testando aumento de limite – como irá funcionar?

Caso a nova função seja aprovada e entre em vigor, à medida em que o cliente fizer compras usando o limite extra, o valor ficará retido até que o pagamento da fatura seja realizado.

Ademais, o próprio cliente decide, por meio das configurações do aplicativo, a quantidade de saldo que será disponibilizada para o limite.

Dessa forma, a partir do momento em que ele não desejar mais disponibilizá-lo, ele conseguirá alterar as configurações e utilizar o dinheiro em sua própria conta, desde que já não o tenha utilizado em alguma compra.

O novo recurso é uma forma de o banco estreitar relações com o cliente e entender melhor o perfil financeiro de cada pessoa.

Com isso, a instituição financeira pode liberar mais limite de crédito para um indivíduo específico no futuro sabendo suas tendências de consumo.

Contudo, é importante ressaltar que, no momento, a função está sendo testada e não são todos os usuários que a possuem.

Pronunciamento do Nubank sobre o teste da nova funcionalidade

Ao ser divulgado que o Nubank está testando função de aumento de limite usando saldo depositado na conta, a empresa se pronunciou, em nota, sobre o assunto.

“O Nubank sempre realiza testes para encontrar maneiras de melhorar a experiência dos clientes ao utilizar nossos produtos. No momento, uma pequena parte da base dos clientes de cartão de crédito está testando a possibilidade de aumentar o seu próprio limite de crédito mediante um depósito na conta do Nubank, de forma instantânea. O teste é apenas uma verificação de interesse nesta solução e não significa que as ideias pesquisadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos consumidores, nem que haja qualquer previsão de novos lançamentos no momento”.

Quer receber mais atualizações sobre novidades no Nubank ou em outros bancos digitais? Então, assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado sobre tudo o que importa para o seu dinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.