Cartão de Crédito, Investimentos, Notícias

Nubank compra Easynvest para entrar no mercado de investimentos

Karina Carneiro
aplicativo nubank, representando nubank compra easynvest

Ampliando os serviços financeiros, Nubank compra Easynvest com o objetivo de atuar de maneira oficial no mercado de investimentos

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Nubank anunciou a compra da Easynvest, uma das maiores corretoras de valores do País.

Com a transação firmada na noite da última quinta-feira, 10, o negócio passa a representar a maior entrada de uma fintech no universo financeiro do País, cada vez mais aquecido com a procura por investimentos. 

Continua após a publicidade:

Atualmente, a corretora de valores conta com uma base de 1,5 milhões de clientes ativos e mais de R$ 20 bilhões sob sua custódia. 

De acordo com as informações divulgadas até agora, os consumidores das duas empresas não serão afetados neste momento, tendo seus serviços funcionando de forma individualizada em cada instituição.

Continua após a publicidade

A integração da empresa acontecerá ao longo do tempo e apenas depois da aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Estamos muito felizes com a aquisição. Já olhamos com certo cuidado para o setor de investimentos há algum tempo e entendemos o quão estratégico ele é, por diversos motivos”, disse David Vélez, fundador e CEO da Nubank ao portal de comunicação Exame.

Nubank compra Easynvest – A negociação

Conforme anunciamos anteriormente, a especulação sobre a negociação entre Nubank e Easynvest começou a ser apontada no início de setembro. 

Mesmo que os valores da fusão não tenham sido divulgados, a negociação é vista no mercado financeiro como uma das mais altas dos últimos tempos. 

Continua após a publicidade

Até o momento, a transação será realizada com pagamento em dinheiro e, em grande parte, por meio de trocas de ações.

Ou seja, os acionistas da Easynvest receberão parte dos papéis da Nubank, a começar pela Advent, empresa americana de private equity que detém atualmente cerca de 60% do capital da corretora de valores.  

Melhores produtos financeiros para clientes do Nubank

Por meio da fusão das empresas, os quase 30 milhões de clientes da Nubank passarão a contar com soluções financeiras estratégicas e melhores opções de investimento. 

“Acreditamos que, uma vez que a Nubank passe a disponibilizar produtos de investimento, o potencial de crescimento para conquistarmos uma posição ainda mais forte no mercado será grande”, comentou Vélez.

Continua após a publicidade

Atualmente, a empresa é vista como uma das mais importantes do mercado brasileiro. A fintech tem uma base de 15 milhões de usuários com uso do cartão de crédito sem anuidade e cerca de 26 milhões de correntistas do banco digital.

Entre os objetivos da empresa está a ampliação de receitas com ofertas de produtos como fundos de investimento, além de poder aumentar a recorrência das aplicações dos usuários em soluções financeiras. 

Sem pressa para a integração entre Nubank e Easynvest

Além de precisar contar com a autorização do Banco Central para fazer a junção entre as duas empresas, o CEO da Nubank enxerga que esse será um processo gradual. 

“Muitos dos nossos clientes investidores já possuem produtos fora da nossa plataforma, como poupança e fundos de investimentos. Então, não faz muito sentido apressar a fusão das empresas”, argumentou Carlos Vélez à Exame.

Continua após a publicidade

Reforço na educação financeira após a compra

Outro pilar importante para Nubank comprar a Easynvest será o reforço destinado à educação financeira

Apesar de a fintech já disponibilizar um site para a comunidade da empresa tirar suas dúvidas sobre o universo financeiro, essa cultura será ainda mais reforçada com a junção do canal do Youtube da corretora de valores e os programas diários com Samy Dana e Dony de Nuccio. 

Quer continuar acompanhando as principais novidades sobre o universo financeiro? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *