Nubank: Cartão Sem Anuidade e Sem Conta Bancária

Saiba mais sobre o Nubank Platinum Mastercard: um cartão de crédito sem anuidade, com juros reduzidos e outras vantagens que faz valer a pena ter este cartão, embora sem benefícios de milhagens ou pontos.

flaviomariano
Flávio Mariano

Uma start-up brasileira conseguiu causar bastante rebuliço no mercado de cartões de crédito com a criação do Nubank. Trata-se de um cartão de crédito de simples utilização, baseado, principalmente, na transparência de informações aos clientes. Por meio de um aplicativo para smartphones, o Nubank possibilita ao usuário consultar em tempo real seus pagamentos, além de controlar qualquer movimentação feita com o cartão.

Outra grande vantagem é que o cartão tem anuidade gratuita, mesmo oferecendo todos os benefícios de um Cartão Platinum Mastercard. Essas características têm feito com que o cartão seja requisitado por milhares de pessoas, havendo hoje fila de espera para receber o produto. Vamos comentar um pouco mais sobre os pontos altos e baixos desse cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Benefícios do Cartão Nubank

Vamos começar pelos benefícios do Nubank Platinum Mastercard: 

  • O produto não tem cobrança de taxa de utilização ou de adesão;
  • Também não é cobrada anuidade;
  • O controle de gastos é feito por meio de um app que possibilita a organização de despesas por categoria;
  • Ao utilizar o crédito rotativo do cartão, o cliente paga juros menores que o da maioria dos cartões disponíveis no mercado (7,99% ao mês);
  • O cartão é internacional, ou seja, pode ser usado no Brasil e no exterior;
  • O titular do cartão pode participar do programa Surpreenda Mastercard, que possibilita a aquisição de duas mercadorias pelo preço de uma (no entanto, o cartão não oferece programa de milhas e recompensas);
  • Além disso, o cartã dá direito a uma série de seguros e serviços garantidos pela Mastercard, tais como Concierge, Seguro de Viagem, Seguro Auto e Serviço de Assistência no Exterior.
Nubank Mastercard Platinum
Nubank Mastercard Platinum

Ainda com relação aos benefícios, vale a pena dizer que a empresa tem como objetivo futuro reduzir os juros do cartão de crédito para clientes que se mostrarem como bons pagadores. Assim, é possível que os custos do produto sejam ainda menores com o passar do tempo.

Como fazer o Nubank Platinum Mastercard?

Quem conhece um pouco sobre o mercado de cartões de crédito sabe que um Cartão Platinum não só custa caro como também fica restrito a pessoas com renda mais elevada. Com a Nubank esses critérios são um pouco diferentes, pois qualquer pessoa pode solicitar o cartão, independente da renda. Segundo afirmações da própria empresa, existem clientes com perfis que vão desde o estudante com renda de R$1 mil por mês até grandes empresários.

Até o momento, é necessário ter um convite para receber o cartão. Esse convite pode ser concedido por clientes que já possuem o Nubank ou pela própria empresa por meio do site: www.nubank.com.br. O interessado em ter o cartão deve clicar em “Pedir Meu Convite” e preencher um pequeno cadastro com CPF, nome completo e e-mail. A partir desses dados, é feita uma breve análise de crédito para verificar as condições do cliente possuir ou não o cartão.

Aplicativo Nubank

O aplicativo Nubank é o grande diferencial do cartão. Ele pode ser baixado em smartphones com sistema Android ou iOS (ainda indisponível para Windows Phone). Por meio do aplicativo, é possível acompanhar o andamento da solicitação. Depois que o cartão é aprovado, todo o processo de autorização é feito por meio do app, incluindo o envio de documentos, assinatura do contrato e verificação por meio de foto (selfie tirada com o celular).

Aplicativo Nubank
Aplicativo do cartão Nubank auxilia o controle de gastos pelo celular

Com o Nubank Platinum Mastercard em mãos, é possível usar o aplicativo para verificar as despesas realizadas e organizá-las em categorias (supermercado, diversão, combustível e outros). A qualquer momento, o titular do cartão pode consultar seu saldo disponível para novas compras e as faturas já fechadas. Falando em fatura, é preciso dizer que a Nubank não envia fatura impressa em papel para os clientes, mas sim por e-mail.

No aplicativo ainda é possível esclarecer dúvidas pelo chat ou consultar perguntas frequentes. Em caso de perda, roubo ou extravio, o próprio cliente pode usar o app para bloquear o cartão temporariamente de forma rápida e segura. Resumindo, a maior parte das transações é feito por meio digital usando o smartphone, o que torna o cartão bem diferente do que temos visto no mercado. Com acesso a essas informações e ferramentas, fica mais fácil usar e aproveitar os benefícios do cartão de crédito.

Telefone e Outros Contatos

Se você ainda tem dúvidas em relação ao Cartão Nubank, sugerimos que você entre em contato com a empresa usando os canais abaixo:

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

87 comentários

  1. Maria cicera

    Olá Flávio. Como posso ser aprovada,já tentei duas vezes mas até aqui não conseguir?
    Oque devo fazer?

  2. Washington

    É preciso de conta em algum banco para adquirir esse cartão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.