Uma semana após as falas da cofundadora da empresa causarem polêmica, o Nubank admite erro e anuncia medidas para elevar presença de negros na equipe.
Em texto assinado por todos os fundadores, o anúncio com o título de “O Nubank errou” vem ganhando espaço na mídia.
Continua após a publicidade
Por meio do comunicado, a empresa diz ter firmado um acordo com o Instituto de Identidades do Brasil como o primeiro passo em sua transformação. A parceria tem o objetivo de ampliar o entendimento sobre o assunto e acelerar ainda mais a promoção de igualdade social.
Nubank admite erro
Além disso, a Nubank anuncia medidas reconhecendo a necessidade de ter uma equipe de recrutamento totalmente focada e dedicada à inclusão social.
Para isso, a equipe de recursos humanos e recrutamento deverá dobrar de tamanho e se dedicar em ampliar a inclusão na empresa.
Os empresários disseram estar desenhando uma agenda real, com ações concretas de transformação da diversidade na Nubank. O anúncio deve ser feito em novembro.
O objetivo é incluir não somente pessoas negras, mas todo o tipo de diversidade na empresa, a fim de que nenhum grupo se sinta desvalorizado.
Polêmica do Nubank – Entenda o caso
Na última segunda-feira, 19, a cofundadora da Nubank, Cristina Junqueira, participou do programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Nele, ela concedeu declarações vistas como racistas.
Na ocasião, a empreendedora foi questionada sobre políticas afirmativas e o que a fintech tinha planejado para fomentar ainda mais a diversidade dos colaboradores no negócio.
Cristina afirmou que estava investindo num programa de formação específico. E admitiu que o nível de exigência era alto e que não dava para “nivelar por baixo”.
Logo após a declaração, milhares de pessoas utilizaram as redes sociais como forma de protesto às falas de Cristina, inclusive os clientes da empresa, que, na ocasião, disseram se sentirem “decepcionados e não representados” pela empresa.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações para receber todas as informações em tempo real.
Continua após a Publicidade