Notícias

Novo layout do LinkedIn facilita busca por emprego

Lucas Pavanelli
Lucas Pavanelli
logo do linkedin, representando novo layout do linkedin

O novo layout do LinkedIn promete melhorar resultados de buscas. Outra mudança é a possibilidade de fazer videonconferências na plataforma.

O LinkedIn mudou a cara da plataforma. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, o novo layout vai tornar a ferramenta mais intuitiva que o formato que se tornou tradicional nos últimos anos. A rede social corporativa conta, hoje, com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo.  

A mudança no visual da plataforma também vai ajudar o usuário a procurar vagas abertas anunciadas por empresas com perfil no LinkedIn.  

Continua após a publicidade

Além disso, o novo layout traz uma nova experiência para “atender aos padrões de acessibilidade”. No entanto, o modo escuro, que é indicado para usuários com fotofobia, foi retirado do ar temporariamente.

Novo layout do LinkedIn facilita busca por vagas

De acordo com comunicado do LinkedIn, a companhia repensou a configuração da ferramenta de buscas da plataforma para melhorar os resultados. 

Agora, será possível encontrar eventos, cursos, posts ou grupos relacionados a um mesmo conteúdo. Dessa forma, se o usuário procura um termo específico, como “Python”, será possível encontrar profissionais que destacaram essa habilidade em seu perfil, assim como grupos de discussão sobre o tema ou vagas de emprego que exigem esse conhecimento. 

Ainda na ferramenta de busca, será possível encontrar quais são as suas conexões que trabalham em empresas em que você tem interesse e quais cursos do LinkedIn Learning essas pessoas curtiram.

Videoconconferências e edição de mensagens

A pandemia estimulou a criação de uma nova ferramenta dentro da caixa de mensagens do LinkedIn. A empresa notou um aumento de 23% no uso das mensagens em relação ao ano passado e, por isso, vai disponibilizar uma função em que o usuário poderá iniciar uma videoconferência com uma conexão usando uma plataforma como Teams ou Zoom. 

Outra novidade é a possibilidade de editar uma mensagem enviada a um recrutador ou possível empregador. Além disso, os emojis foram integrados ao teclado de resposta, como já ocorre com o Instagram ou Messenger, por exemplo. 

Confira outras mudanças

  • Fim das cores escuras no começo da página;
  • Maior facilidade para encontrar hashtags que o usuário já segue;
  • Espaço para postagens mais minimalista e moderno
  • Maior familiaridade com outras redes, como Twitter e Facebook;

Gostou desta notícia sobre o novo layout do LinkedIn? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber mais conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *