Notícias

Novo iPhone 12 será lançado nesta terça; saiba o que esperar

Karina Carneiro
Karina Carneiro
iphones, representando novo iphone 12

Nesta terça feira, ocorre o lançamento do novo iPhone 12. Mas, o que esperar dele? Conheça as principais expectativas do mercado.

Nesta terça feira, 14, ocorre um dos últimos lançamentos anuais da Apple: será lançado o novo iPhone 12.

O evento está marcado para às 14h (horário de Brasília) e é visto como uma incógnita, já que poucas informações sobre o novo aparelho foram divulgadas até o momento. 

Continua após a publicidade

Uma das principais especulações sobre o novo aparelho é que ele contará com suporte à conexão 5G pela primeira vez. Outra expectativa é que ele seja comercializado sem os fones de ouvidos tradicionais e a tomada para carregar os aparelhos. 

Desta maneira, reunimos algumas das principais informações sobre o lançamento do novo iPhone 12 e como ele deve chegar ao país. 

Continua após a publicidade

Novo iPhone 12 – Quais serão as principais mudanças?

Além do suporte à tecnologia 5G, conforme mencionado anteriormente, o novo iPhone 12 poderá ter um novo processador, intitulado por especialistas por A16.

Com ele, o aparelho poderá fornecer melhor desempenho nas funções, sendo bastante similar aos modelos disponíveis do novo iPad Air.

A chegada da tecnologia de carregamento via USB-C também é esperada, apesar de não ser vista por estudiosos da área.

Novas versões do novo iPhone 12

Segundo alguns vazamentos prévios, a possibilidade da Apple apresentar quatro modelos do novo iPhone 12 é bastante grande. 

Continua após a publicidade

Além do modelo tradicional e as duas versões mais robustas já conhecidas pelo mercado (iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max), este ano os consumidores ainda poderão ter a surpresa do lançamento do iPhone 12 mini.

O objetivo é trazer uma versão mais compacta da linha, em moldes similares ao iPhone SE. Porém, sem o botão “Home”.

Nova tela de Retina

Outra expectativa em relação aos novos aparelhos da gigante americana é que todas as versões contem com uma tela Super Retina XDR.

Essa tecnologia está presente nos smartphones da empresa desde 2019, com as versões 11 da linha de celulares.

Continua após a publicidade

Design

Já o design deve contar com bordas mais quadradas, relembrando modelos já descontinuados pela empresa, como os iPhones 5 e 5s.

O objetivo é o de que os itens sejam mais resistentes à queda e se adequem melhor à tecnologia da tela. 

Upgrade nas lentes da câmera

A expectativa do mercado é a de que os novos aparelhos da linha Pro e Pro Max continuem contando com três lentes capazes de focar em profundidade, efeitos de grande angular e foco preciso.

Entretanto, os novos aparelhos podem contar com uma nova tecnologia de zoom, capaz de melhorar os pixels da imagem em até 4x diante do modelo anterior.

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para se manter informado sobre tudo o que ocorre no universo financeiro e tecnológico. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *