Notícias

Novas vagas remanescentes do Fies: número chega a 50 mil

Ana Júlia Ramos
Ana Júlia Ramos
Imagem de uma estudante que terá acesso as novas vagas remanescentes do FIES

Novas vagas remanescentes do Fies foram publicadas em novo edital, publicado nesta terça-feira, 29. Ao todo, são cerca de 50 mil oportunidades.

Novas vagas remanescentes do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) foram publicadas em edital divulgado nesta terça-feira, 29, no Diário Oficial da União. Ao todo, são cerca de 50 mil oportunidades para o 2º semestre de 2020.

As inscrições serão abertas no dia 6 de outubro e estudantes podem acessar a página do financiamento para se inscrever.

Continua após a publicidade

Haverá dois prazos. Quem não está matriculado em uma instituição superior pode se inscrever até o dia 13 de outubro e os matriculados terão o prazo até dia 13 de novembro.

Informações foram divulgadas pela Agência Brasil. Saiba mais detalhes a seguir.

Novas vagas remanescentes do Fies: como participar

Interessados devem ter feito uma das edições do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, a partir de 2010, para participar das inscrições.

Além disso, o candidato deve ter alcançado pelo menos 450 pontos na média das cinco provas do exame. Também não é possível ter zerado a prova de redação.

Finalmente, existe um pré-requisito relacionado ao rendimento bruto por pessoa da família. Ele é de até três salários mínimos.

O Ministério da Educação afirma que a ocupação das vagas será feita de acordo com a ordem das inscrições. Candidatos que precisarem fazer alterações após concluir a inscrição no sistema deverão cancelar o procedimento e começar novamente.

Nesse sentido, é possível que outro candidato que concluir a inscrição antes possa tomar a vaga. Então, interessados devem prestar bastante atenção no cadastro.

Suspensão do financiamento valerá até o final da pandemia

Conforme já noticiamos, estudantes que têm contrato no Banco do Brasil e na Caixa poderão realizar a suspensão de pagamentos do Fies.

O requerimento terá validade enquanto durar a vigência do estado de calamidade decretado em razão da pandemia da Covid-19.

A Resolução nº 39, de 27 de julho, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atualizou as novas condições de acesso ao recurso.

Gostou desta notícia sobre novas vagas remanescentes do FIES? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber mais conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *