Nesta terça-feira, 8, o WhatsApp adiciona carrinho de compras nas conversas de contas de lojas que utilizam o sistema do WhatsApp Business.
O recurso deve ajudar a organizar os pedidos realizados por meio do aplicativo, principalmente para pequenos empreendedores. Entretanto, a alternativa ainda não engloba uma solução de pagamentos integrado.
A partir de agora, os clientes que desejarem acessar as informações do catálogo da conta comercial poderão clicar no ícone de uma loja, mostrado no topo da tela nas conversas com esses estabelecimentos.
WhatsApp adiciona carrinho de compras; como utilizar
A empresa anunciou inicialmente a função de carrinho de compras em outubro. Na ocasião, a solução contemplava algumas opções de pagamentos já integradas.
Os usuários pessoa física não precisarão fazer nada para terem acesso ao novo recurso, já que ele estará de maneira automática no WhatsApp Business.
Além de organizar os pedidos de maneira mais prática para os empreendedores, o consumidor terá maior autonomia para escolher o produto em questão.
Porém, o pagamento do produto em questão deverá ser feito por meio de algum método em acordo previamente com a loja por meio da troca de mensagens habitual.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, a empresa disse que o pagamento via WhatsApp faz parte dos planos de médio e longo prazo, mas ainda não existe uma previsão para a implantação.
Novidades de meio de pagamento
Por fim, os pagamentos via WhatsApp seguem sendo um dos grandes dilemas da empresa com os órgãos financeiros brasileiros.
Inicialmente previsto para entrar em funcionamento em junho deste ano, alguns questionamentos realizados pelo Banco Central (BC) fizeram com que a empresa tirasse o recurso do ar para atender a todas as necessidades do órgão.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber notícias relevantes para o seu dinheiro.