Valorização com a vacina na Bolsa: Saiba quais são as principais empresas

Como as empresas farmacêuticas estão tendo valorização na Bolsa com a vacina? Saiba quais são os nomes com maior destaque na bolsa americana.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A corrida pela vacina fez com que algumas empresas farmacêuticas tivessem valorização de mais de 150% na bolsa de valores americana.

Ao longo de 2020, muitos laboratórios tiveram aumento significativo nos papéis, impulsionado pelos resultados e desenvolvimento da vacina contra a Covid-19

Continua após a publicidade

Negócios considerados coadjuvantes dentro desse setor antes de 2020 conseguiram reverter a situação e viraram grandes protagonistas do mercado, animando ainda mais a expectativa dos investidores.

Saiba quais são as empresas que tiveram valorização com a vacina na Bolsa de Valores. Com informações do Valor Investe. 

Valorização com a vacina na Bolsa – Como as empresas impactaram o mercado financeiro?

Empresas conhecidas do mercado internacional tiveram destaque na bolsa de valores americana, mas não uma grande valorização como os negócios desconhecidos. 

Como exemplo, podemos listar o caso da empresa americana Pfizer, que teve uma valorização de 0,27% entre os dias 31 de dezembro de 2019 e 24 de dezembro de 2020.

Já a BioNTech, até então desconhecida do grande mercado e especializada em pesquisas contra o câncer, teve um aumento aproximado de 186% durante o mesmo período. 

A vacina também impactou a valorização na Bolsa do laboratório Moderna. Apresentando aproximadamente 95% de eficácia no produto apresentado, os ativos da empresa subiram de maneira substancial em 2020, apresentando uma alta de 501%.

Entretanto, um dos nomes mais desconhecidos do mercado internacional, a valorização com a vacina impressiona quando as análises se voltam para os ativos da Novavax.

Desde o início de 2020, as ações dispararam cerca de 3.149%, mesmo na fase final dos testes da vacina contra Covid-19. 

Sendo assim, o ranking da valorização de empresas que estão produzindo vacina contra a Covid-19 fica da seguinte maneira: 

  • Novava: 3.149%
  • BioNTech: 186%;
  • Pfizer: 0,27%.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo informações sobre o que acontece no mercado financeiro. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.