Vagas no Itaú Unibanco: até 2022, serão chamados 1,7 mil especialistas em investimentos

O Itaú Unibanco abrirá vagas para a assessoria de investimentos da empresa. Serão contratados 1,7 mil especialistas até o final de 2022.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Até 2022, o Itaú Unibanco abrirá vagas para 1,7 mil especialistas que trabalharão na assessoria de investimentos, a ser criada em 2021. O objetivo é abrir 120 escritórios pelo país. Logo, serão necessários novos profissionais para ajudar os clientes em decisões relacionadas a carteira de investimentos.

Para se candidatar às vagas, é preciso ter conhecimento de produtos financeiros, do cenário político e do mercado. As oportunidades são destinadas a quem atua na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento. 

Com informações da Exame.

Vagas no Itaú Unibanco: processo seletivo também dará atenção ao perfil comportamental dos candidatos

Além da parte técnica, o processo seletivo também dará atenção ao perfil comportamental dos candidatos. Assim, os recrutadores buscarão pessoas intraempreendedoras, com mentalidade centrada no cliente e boa comunicação.

Os especialistas terão suporte para desenvolvimento de carreira e ajuda para melhorar o atendimento ao cliente, com conteúdo focado em competências comportamentais e técnicas.

A contratação será no regime CLT, com remuneração fixa e variável. A comissão será calculada pelo volume alocado pelo investidor, sem depender do produto escolhido. Já as metas serão guiadas pelo volume de recursos captados e a satisfação pelo serviço.

Segundo o diretor responsável pela nova área, Luiz Severiano Ribeiro, o banco tem compromisso com a transparência na remuneração. “Além de um sistema de remuneração isento, acreditamos que esse modelo também incentivará a atitude empreendedora do profissional, que terá autonomia para gerir sua carteira”, afirmou ele.

Mais informações estão disponíveis no site do Itaú Unibanco.

Certificações necessárias

O banco  pede certificação mínima do CPA 20 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 

A CFP (em inglês, Certified Financial Planner) e a CEA (Certificação Anbima de Especialistas em Investimento) também podem ser exigidas.

A CFP é uma certificação internacional que prepara os profissionais para o exercício da atividade de planejador financeiro pessoal. No Brasil, a entidade certificadora é a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar), afiliada ao Financial Planning Standards Board (FPSB). Já a CEA habilita quem trabalha no mercado financeiro a atuar como especialista em investimento.

Quer acompanhar as notícias sobre vagas de emprego? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

  1. Tiago Silva

    Conteúdo assim vale ouro, Muito obrigado por compartilhar
    conosco!
    Abraços…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp