Uber e digio fecham parceria para oferecer conta aos motoristas do app

O Uber se associou ao banco digital digio para oferecer a Uber Conta a motoristas e entregadores cadastrados no app. Entenda como funcionará.

Isabella Proença
Isabella Proença

Nesta quinta-feira, 28, Uber e digio anunciaram uma parceria para oferecer uma conta digital aos motoristas e entregadores do aplicativo. Intitulada Uber Conta, a solução irá atender cerca de 1 milhão de usuários de todo o Brasil.

Com a novidade, motoristas e entregadores receberão o dinheiro nas contas poucos segundos após terminar a corrida ou a entrega.

Continua após a publicidade

Atualmente, os valores são pagos semanalmente e, para receber antes, é necessário solicitar no app.

Uber e digio oferecem conta digital para motoristas

O novo recurso não estará disponível imediatamente para todos os profissionais cadastrados no aplicativo.

A empresa vai iniciar o período de testes com um pequeno grupo de motoristas e entregadores de São Paulo.

A ideia é que mais motoristas e entregadores sejam convidados nos próximos meses e que esse serviço seja ampliado para outras cidades.

Dessa forma, a expectativa é que todos tenham suas contas abertas ainda nos primeiros seis meses do ano. No entanto, vale a pena ressaltar que a abertura será opcional.

Vantagens da Uber Conta

Quem optar pela conta digital da Uber receberá um cartão físico pré-pago e poderá realizar pagamentos, transferências e saques por meio dele. 

Além disso, quanto melhor for a classificação do motorista ou do entregador no app, mais benefícios serão concedidos.

Tendência do mercado

Com o lançamento do novo serviço, a Uber entra na lista de aplicativos de transporte que oferecem algum tipo de produto financeiro.

Ano passado, por exemplo, o Ifood lançou uma conta digital para os restaurantes, enquanto o Rappi criou o RappiBank, que dá direito a cartão de crédito.

O digio — que iniciou as negociações com a Uber em outubro de 2020 — acredita que poderá alcançar 80% da base de motoristas e entregadores do app, de acordo com o CEO da instituição, Carlos Giovane Neves.

No melhor cenário, a fintech pretende dobrar a própria base, que hoje conta com 1,6 milhão de clientes.

Quer continuar atualizado sobre contas digitais? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.