A partir da última segunda-feira, 4, a taxa de licenciamento em SP terá um reajuste de 40% para o pagamento parcelado em 2021.
Entretanto, os motoristas que decidirem realizar a quitação dos boletos de maneira antecipada e em parcela única contarão com valores diferenciados.
Continua após a publicidade
Até o dia 14 de janeiro, a taxa de licenciamento em SP para 2021 é avaliada em R$ 98,91, representando uma alta de 5,36% em relação ao ano anterior.
Após essa data, o valor passa a ser de R$ 131,80, representando um reajuste de 40,4% frente a 2020. Todos os valores foram confirmados pelo Detran-SP.
Sobre a taxa de licenciamento em SP
A taxa de licenciamento em SP é mais uma das tarifas que os motoristas do estado precisam arcar para utilizarem os veículos de maneira regular durante o ano.
O pagamento é obrigatório, assim como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) anual, que também pode ser quitado em cota única com desconto definido pela Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo.
Como realizar o pagamento do licenciamento?
Para realizar o licenciamento do veículo em SP neste ano, o motorista deverá utilizar os meios digitais.
Portanto, os proprietário de automóveis e motonetas não precisam ir de forma presencial a uma unidade de atendimento do Detran ou em postos do Poupatempo para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
O pagamento poderá ser realizado por meio do internet banking ou nos caixas eletrônicos dos bancos conveniados, como:
Um dia após o recebimento do título, o documento fica disponível para download e impressão no item “Licenciamento Digital”, dentro dos portais do Poupatempo, Detran e Denatran.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no universo financeiro.
Continua após a Publicidade