Easynvest zera a taxa de corretagem para negociação de ações, BDRs e opções

Easynvest zera a taxa de corretagem e provoca mudanças no mercado. Em setembro do ano passado, corretora foi comprada pelo Nubank.

LilianCH
Lilian Calmon

A corretora de investimentos Easynvest zera a taxa de corretagem para a negociação de ações, BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e opções da plataforma. Com isso, 99% das operações de renda variável mais executadas na plataforma ficarão isentas de taxas.

Segundo a empresa, o objetivo é democratizar o acesso a ofertas de investimentos. Para ter uma ideia, o número de investidores que operam renda variável pela Easynvest cresceu 118% no ano passado.

Continua após a publicidade

“Este era um movimento que desejávamos fazer há bastante tempo; porém, não queríamos prejudicar a qualidade. Fomos, então, testando aos poucos e hoje estamos seguros e confiantes para dar este passo”, afirmou, em nota, o seu presidente, Fernando Miranda.

Vale lembrar que os investimentos de renda fixa já eram isentos de cobranças na Easynvest. 

Easynvest zera taxa de corretagem após compra pelo Nubank

Em setembro de 2020, a Easynvest foi comprada pelo banco digital Nubank. Atualmente, a corretora tem R$ 26 bilhões de ativos sob custódia e mais de 1,5 milhão de clientes.

As ações da Easynvest vêm provocando mudanças no mercado. A isenção de taxa de corretagem em ativos de renda fixa, por exemplo, já ocorre nas principais plataformas de investimento. 

Em relação a operações de renda variável, também já há movimentos nesse sentido.

No final do ano passado, a corretora Rico, que pertence ao mesmo grupo da XP Investimentos, anunciou a taxa zero para os investimentos em ações, enquanto a XP reduziu o custo em 75%.

O Inter, por sua vez, não cobra taxa de corretagem ou custódia para operações de compra e venda de ações por meio de sua plataforma.

Aproveite e leia também: “Melhor banco para investir: confira o ranking 2021”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre taxas de corretagem zeradas? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.