Senado aprova projeto que suspende pagamento do Fies até o fim do ano

Segundo o projeto de lei, suspensão de pagamento do Fies terá efeito retroativo, com proibição da cobrança de juros e multas desde janeiro.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Senado aprovou, na última quarta-feira, 5, um projeto de lei que suspende o pagamento do Fies, programa federal para estudantes de baixa renda financiarem mensalidades do ensino superior, até o fim do ano. O PL segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

A ideia do autor do projeto, o senador Jayme Campos (DEM-MT), é dar um alívio financeiro aos estudantes e, ao mesmo tempo, não aumentar as taxas de inadimplência do fundo no contexto da pandemia.

O pagamento das parcelas do Fies havia sido suspenso no ano passado até o fim do estado de calamidade, que vigorou até dezembro. 

Se o PL for aprovado com o mesmo conteúdo pelos deputados, irá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que poderá sancionar o texto integralmente, parcialmente ou vetá-lo integralmente.

Suspensão de pagamento do Fiesebc terá efeito retroativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp