Suspensão da prova de vida é prorrogada para servidores aposentados, pensionistas e anistiados até o fim de junho

Nesta segunda-feira, 24, o governo publicou a prorrogação da suspensão da prova de vida no Diário Oficial da União. Entenda.

Isabella Proença
Isabella Proença

Nesta segunda-feira, 24, o governo publicou no Diário Oficial da União a prorrogação da suspensão da prova de vida de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, devido à pandemia.

A medida é válida até o dia 30 de junho e, de acordo com o governo, após o término deste prazo, o beneficiário deverá fazer o recadastramento anual no mês do seu aniversário.

Continua após a publicidade

Entenda.

Prorrogação da suspensão da prova de vida

O beneficiário que estiver com o pagamento suspenso por algum motivo, terá que comparecer à agência bancária onde recebe o benefício e efetuar o recadastramento. 

A suspensão da prova de vida foi definida em março de 2020, quando as medidas de isolamento social se iniciaram no Brasil, com o intuito de conter a propagação da COVID-19. Desde então, ela vem sendo prorrogada.

Os beneficiários de alguns bancos podem realizar o procedimento por meio de caixas eletrônicos ou mesmo por de aplicativo ou internet banking. Saiba aqui se o seu banco permite a realização da prova de vida e como proceder.

Retomada das provas de vida do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também prorrogou a suspensão do recadastramento para os seus beneficiários e divulgou o calendário para retomada da prova de vida. Confira, abaixo.

Data originalData em que deve ser feita
Março e abril de 2020Junho de 2021
Maio e junho de 2020Julho de 2021
Julho e agosto de 2020Agosto de 2021
Setembro e outubro de 2020Setembro de 2021
Novembro e dezembro de 2020Outubro de 2021
Janeiro e fevereiro de 2021Novembro de 2021
Março e abril de 2021Dezembro de 2021

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações push para se manter atualizado sobre tudo o que importa para o seu dinheiro diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.