Stone lança “maquininha virtual”, aplicativo que substitui o meio de pagamento convencional

A Stone anunciou o lançamento de uma “maquininha virtual”, aplicativo que irá substituir o meio de pagamento tradicional. Saiba detalhes.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

A Stone, instituição de pagamentos que trabalha com máquinas de cartão de crédito para empreendedores, anunciou o lançamento de uma maquininha virtual na última terça-feira, 24. O aplicativo é chamado de Tap Ton e consegue gerenciar todo o fluxo de recebimento dos pagamentos feitos via cartão.

O presidente da Stone, Augusto Lins, aponta que estamos falando de “uma evolução desse mercado de maquininhas, só que sem maquininha”. Qualquer pessoa que se interessar pela contratação da ferramenta poderá solicitar. No entanto, a ideia é oferecer um serviço mais democrático para autônomos, microempreendedores e profissionais liberais.

Continua após a publicidade

Entenda mais detalhes sobre a maquininha virtual da Stone

Até o momento, o aplicativo está disponível apenas para celulares com o Android instalado. Nesse sentido, clientes que tenham celulares de outro sistema operacional, como é o caso do iPhone, que trabalha com o iOS, não conseguirão realizar o acesso. Caso o celular do empreendedor tenha a tecnologia NFC, será possível fazer pagamentos por aproximação.

Ainda segundo Lins, a pandemia e o consequente isolamento social aumentou a necessidade de “manter os negócios vivos”. “Tem desde manicure, médico, personal trainer, cuidador de cachorro, fisioterapeuta”, listou o presidente da Stone.

O foco no público autônomo é trabalhado de maneira prática. Uma das formas que conseguimos perceber é o fato de, com a maquininha, ser possível fazer pagamentos para a conta de uma pessoa física e não apenas PJ. “A quantidade de autônomos no Brasil é enorme e o dinheiro ainda é o meio de pagamento mais utilizado. Agora vamos dar possibilidade a esse cara, que não contratava porque a maquininha demorava ou porque o custo não valia a pena”, diz.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre a maquininha virtual da Stone? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.