Evento Small Caps Summit ajuda investidores a encontrarem oportunidades na bolsa; entenda

O Small Caps Summit acontece entre os dias 27 e 29 de julho e contará com especialistas de empresas como Méliuz, Exame e BTG Pactual.

Escrito por Ana Júlia Ramos

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Da próxima terça-feira, 27, até o dia 29 de julho, acontecerá o evento Small Caps Summit. A proposta do encontro é educar o investidor a respeito das melhores oportunidades de maximizar os lucros com small caps, construindo uma carteira de alto potencial e traçando estratégias de investimento para diversos tipos de perfis.

A educadora financeira e especialista em investimentos do iDinheiro Melissa Nunes aponta que o termo small caps vem do inglês e representa aquelas empresas de pequena capitalização, principalmente quando comparadas com nomes mais robustos, chamado de large caps ou blue chips.

“Por serem pequenas, são consideradas empresas de crescimento, pois elas têm muito potencial para expandir. Assim, as small caps geralmente não são grandes pagadoras de dividendos, já que a maior parte do seu lucro é reinvestida na própria empresa, em vez de distribuída aos acionistas”, aponta.

Mais de 10 especialistas estarão presentes, representando empresas como EQI Investimentos, Nord Research, Méliuz, Exame e BTG Pactual. O evento é gratuito para cadastrados até a próxima segunda, 26. Basta preencher um formulário no site.

Entenda mais sobre a temática do Small Caps Summit

De acordo com o site oficial, participantes entrarão em contato com todo o ecossistema do investimento em small caps, partindo de pontos como:

  • como encontrar as ações, ETFs e fundos mais promissores;
  • aprender métodos de análise usados por investidores;
  • o que não fazer ao selecionar as small caps;
  • técnicas para mitigar os riscos.

Nunes aponta que a grande oportunidade desse investimento está no retorno a longo prazo, caso a empresa cresça de maneira constante, saudável e apresente bons resultados.

“Eventualmente, elas devem se tornar boas pagadoras de dividendos, pois já não terão tanto para onde crescer e passarão a distribuir mais lucros”, diz.

“Mesmo assim, na hora de investir, devemos nos atentar aos riscos, como o de mercado (small caps têm maior volatilidade de preços) e o de liquidez (são menos negociadas). Para aumentar as chances de acerto, é importante conhecer o negócio da empresa e ler os balanços demonstrativos, por exemplo. Por isso, para aprender a fazer uma boa avaliação, a ajuda de um especialista é muito bem-vinda, já que ele pode não só compartilhar suas experiências, como também encurtar o caminho do investidor para o sucesso”, conclui.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o evento Small Caps Summit? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp