Evento Small Caps Summit ajuda investidores a encontrarem oportunidades na bolsa; entenda

O Small Caps Summit acontece entre os dias 27 e 29 de julho e contará com especialistas de empresas como Méliuz, Exame e BTG Pactual.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Da próxima terça-feira, 27, até o dia 29 de julho, acontecerá o evento Small Caps Summit. A proposta do encontro é educar o investidor a respeito das melhores oportunidades de maximizar os lucros com small caps, construindo uma carteira de alto potencial e traçando estratégias de investimento para diversos tipos de perfis.

A educadora financeira e especialista em investimentos do iDinheiro Melissa Nunes aponta que o termo small caps vem do inglês e representa aquelas empresas de pequena capitalização, principalmente quando comparadas com nomes mais robustos, chamado de large caps ou blue chips.

Continua após a publicidade

“Por serem pequenas, são consideradas empresas de crescimento, pois elas têm muito potencial para expandir. Assim, as small caps geralmente não são grandes pagadoras de dividendos, já que a maior parte do seu lucro é reinvestida na própria empresa, em vez de distribuída aos acionistas”, aponta.

Mais de 10 especialistas estarão presentes, representando empresas como EQI Investimentos, Nord Research, Méliuz, Exame e BTG Pactual. O evento é gratuito para cadastrados até a próxima segunda, 26. Basta preencher um formulário no site.

Entenda mais sobre a temática do Small Caps Summit

De acordo com o site oficial, participantes entrarão em contato com todo o ecossistema do investimento em small caps, partindo de pontos como:

  • como encontrar as ações, ETFs e fundos mais promissores;
  • aprender métodos de análise usados por investidores;
  • o que não fazer ao selecionar as small caps;
  • técnicas para mitigar os riscos.

Nunes aponta que a grande oportunidade desse investimento está no retorno a longo prazo, caso a empresa cresça de maneira constante, saudável e apresente bons resultados.

“Eventualmente, elas devem se tornar boas pagadoras de dividendos, pois já não terão tanto para onde crescer e passarão a distribuir mais lucros”, diz.

“Mesmo assim, na hora de investir, devemos nos atentar aos riscos, como o de mercado (small caps têm maior volatilidade de preços) e o de liquidez (são menos negociadas). Para aumentar as chances de acerto, é importante conhecer o negócio da empresa e ler os balanços demonstrativos, por exemplo. Por isso, para aprender a fazer uma boa avaliação, a ajuda de um especialista é muito bem-vinda, já que ele pode não só compartilhar suas experiências, como também encurtar o caminho do investidor para o sucesso”, conclui.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o evento Small Caps Summit? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.