Semana Brasil 2021 começa hoje; descontos vão até 70%

A Semana Brasil 2021 é a 3ª edição da campanha, que tem o objetivo de aquecer a economia brasileira, gerar empregos e estimular o consumo.

Isabella Proença
Isabella Proença

A Semana Brasil 2021 começa nesta sexta-feira, 3, e vai até o dia 13 de setembro. Conhecida como a “Black Friday brasileira”, o evento está em sua 3ª edição. Alguns lojistas vão estender a data para contemplar o Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, motivados pelo avanço da vacinação contra a COVID-19 e a flexibilização dos horários de funcionamento do comércio.

Segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a pandemia teve impacto direto em todos os setores da economia e mudou radicalmente a relação com o consumo, tornando-o menos emocional e mais racional.

Continua após a publicidade

Diversas marcas estão oferecendo descontos de até 70% em alguns produtos, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. Por meio dessas promoções, empresas pretendem aquecer a economia brasileira, gerar empregos e estimular o consumo

Semana Brasil 2021 tem descontos de até 70%

“As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, afirmou Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo.

Assim como nas edições anteriores, a Semana Brasil acontece junto com as comemorações da Semana da Pátria, que ocorre entre os dias 1º e 7 de setembro, quando é celebrada a Independência do Brasil. Este ano, o tema do evento é “Vamos em frente com cuidado e confiança”.

A iniciativa é uma parceria do governo federal com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), e também conta com o apoio de várias entidades.

Sobre a Semana Brasil

A Semana Brasil foi criada em 2019 com base em três pilares: oportunidade, colaboração e otimismo. A campanha celebra a Independência do Brasil e estimula a movimentação da economia e o patriotismo por meio de várias ofertas e promoções no comércio.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), este ano, o governo tem a expectativa de que o evento entregue melhores resultados em comparação aos anos anteriores. 

Quer continuar acompanhando notícias como essa, sobre a Semana Brasil 2021? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

2 comentários

  1. Derisvaldo monteiro

    Preciso de um acordo para paga minhas dividas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.