Semana Brasil 2021 começa hoje; descontos vão até 70%

A Semana Brasil 2021 é a 3ª edição da campanha, que tem o objetivo de aquecer a economia brasileira, gerar empregos e estimular o consumo.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A Semana Brasil 2021 começa nesta sexta-feira, 3, e vai até o dia 13 de setembro. Conhecida como a “Black Friday brasileira”, o evento está em sua 3ª edição. Alguns lojistas vão estender a data para contemplar o Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, motivados pelo avanço da vacinação contra a COVID-19 e a flexibilização dos horários de funcionamento do comércio.

Segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a pandemia teve impacto direto em todos os setores da economia e mudou radicalmente a relação com o consumo, tornando-o menos emocional e mais racional.

Diversas marcas estão oferecendo descontos de até 70% em alguns produtos, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. Por meio dessas promoções, empresas pretendem aquecer a economia brasileira, gerar empregos e estimular o consumo

Semana Brasil 2021 tem descontos de até 70%

“As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, afirmou Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo.

Assim como nas edições anteriores, a Semana Brasil acontece junto com as comemorações da Semana da Pátria, que ocorre entre os dias 1º e 7 de setembro, quando é celebrada a Independência do Brasil. Este ano, o tema do evento é “Vamos em frente com cuidado e confiança”.

A iniciativa é uma parceria do governo federal com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), e também conta com o apoio de várias entidades.

Sobre a Semana Brasil

A Semana Brasil foi criada em 2019 com base em três pilares: oportunidade, colaboração e otimismo. A campanha celebra a Independência do Brasil e estimula a movimentação da economia e o patriotismo por meio de várias ofertas e promoções no comércio.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), este ano, o governo tem a expectativa de que o evento entregue melhores resultados em comparação aos anos anteriores. 

Quer continuar acompanhando notícias como essa, sobre a Semana Brasil 2021? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

  1. Derisvaldo monteiro

    Preciso de um acordo para paga minhas dividas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp