Conheça seguros de vida que cobrem Covid-19

Idade, gênero e tipo de cobertura são alguns dos fatores que modificam os preços dos seguros de vida cobrem Covid-19. Confira opções no mercado.

Escrito por Cristina Boscolo

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A Covid-19 vem mexendo com a vida de milhares de famílias há mais de um ano no Brasil e no mundo e nem todos os seguros de vida cobrem a doença.

Por conta do aumento de casos de morte por coronavírus, algumas seguradoras passaram a incluir a doença nas coberturas de seguros de vida e pecúlios – quando há uma reserva de dinheiro para aposentadoria.

Geralmente, essas empresas pagam essas indenizações nos casos em que o titular já passou dos 90 dias de carência pedidos na contratação. Porém, algumas já trabalham sem essa condição.

Como funcionam os seguros de vida que cobrem Covid-19

Muitas seguradoras estão pagando indenizações nos casos de morte por Covid-19 desde abril de 2020.

Tanto o valor a ser pago mensalmente pelo segurado quanto o preço da indenização em caso de uma fatalidade varia de acordo com o plano fechado no momento da contratação. Por isso, não há como dar uma ideia de quanto custa, já que tudo pode mudar de acordo com a idade do segurado, a cobertura escolhida, as recompensas estipuladas, gênero, estilo de vida e muito mais.

Além disso, é importante ressaltar que algumas seguradoras exigem em média 90 dias de carência para acionamento dos seguros de vida que cobrem Covid-19, enquanto outras não estipulam nenhuma carência para os sinistros relacionados ao coronavírus. 

Geralmente, estão inclusos nestas apólices termos relacionados à morte, assistência funeral ou mesmo diárias de internação hospitalar.

O que são pecúlios? Cobrem morte em caso de Covid-19?

Diferente dos seguros de vida tradicionais, os planos pecúlios são voltados à categoria de previdência privada e podem incluir (ou não) a cobertura específica por morte pela Covid-19.

Esse tipo de plano nada mais é do que uma quantidade de dinheiro reservada para o futuro que o cliente junta com o tempo, pagando mensalmente, e que pode ser usado para algo planejado ou para imprevistos.

As apólices costumam cobrir morte por qualquer causa e busca proteger financeiramente os dependentes dos segurados.

Conheça seguros de vida que cobrem Covid-19

Ao fechar um seguro de vida individual, a seguradora leva fatores inerentes ao segurado como perfil, idade, profissão, gênero, cobertura pretendida, capital contratado e muito mais para estipular um valor de pagamento mensal.

Já seguros de vida coletivos costumam ser calculados por meio de um estudo feito para cada empresa, levando em conta o perfil da companhia, quantos funcionários possui, idade média e etc.

Para se ter uma ideia de valores mensais, na Bradesco Seguros, por exemplo, existem planos a partir de R$ 3,70, dependendo do produto. O Nubank também oferece seguros de vida que cobrem Covid-19 com preços a partir de R$ 9 mensais.

As indenizações em caso de sinistralidade também variam bastante de seguradora para seguradora, mas as empresas não passam as médias que pagam nestes casos. Os valores costumam ser calculados a partir da idade do segurado, o valor da contribuição até o momento e também o período em que pagou a apólice.

Conheça algumas empresas que possuem seguros de vida que cobrem Covid-19:

Para mais informações sobre o que cada seguradora oferece, seu tempo de carência, valores mensais e indenizações, é preciso fazer uma simulação com um corretor de seguros representante da empresa escolhida, para que seja analisada a situação do titular do seguro.

Saiba tudo sobre as melhores opções de seguros disponíveis no mercado. Assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp