13º do INSS: Segunda parcela começa a ser paga hoje; veja calendário

Segunda parcela do 13º do INSS será paga junto com o benefício de maio, entre os dias 25 de maio e 7 de junho.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser paga nesta quarta-feira (25), e segue até o dia 7 de junho para os demais beneficiários.

Tem direito ao 13º do INSS aposentados, pensionistas, beneficiários de auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente e auxílio-reclusão. Dessa forma, não tem direito à gratificação quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou renda mensal vitalícia.

Segundo o INSS, mais de 36 milhões de pessoas serão beneficiados. Aqueles que recebem até um salário mínimo serão os primeiros a receber. Confira as datas de pagamento e como consultar o décimo terceiro:

Calendário de pagamentos da segunda parcela do 13º do INSS

O calendário de pagamentos do benefício foi anunciado em março e as datas seguem o número final do benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece após o traço no cartão.

Confira as datas para quem recebe um salário mínimo:

Final do benefícioData do pagamento
125 de maio
226 de maio
327 de maio
430 de maio
531 de maio
61 de junho
72 de junho
83 de junho
96 de junho
07 de junho

Agora, confira o calendário de pagamentos da segunda parcela do 13º do INSS para os beneficiários que recebem mais de um salário mínimo:

Final do benefícioData do pagamento
1 e 61 de junho
2 e 72 de junho
3 e 83 de junho
4 e 96 de junho
5 e 07 de junho

Como consultar o benefício

Quem tem direito ao 13º do INSS pode consultar o benefício através dos seguintes canais:

  • Central de atendimento pelo telefone 135: a ligação é gratuita, com atendimento de segunda a sábado, de 7h às 22h;
  • Portal Meu INSS;
  • Aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS.

Quer continuar acompanhando as notícias como esta, sobre o 13º do INSS? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp