Segunda edição do BNDES Garagem: banco define consórcio que apoiará o programa

Foco da segunda edição do BNDES Garagem é a criação e tração de negócios inovadores com impacto socioambiental. Saiba mais sobre o programa.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O BNDES definiu o consórcio AWL como a aceleradora que executará, em conjunto com o banco, a segunda edição do BNDES Garagem – Apoio ao Desenvolvimento de Startups.

A chamada nacional, prevista para o segundo trimestre de 2021, deve selecionar 45 empreendimentos para o primeiro ciclo do programa, que oferece, de maneira gratuita, aconselhamento técnico, jurídico e mercadológico.

O consórcio escolhido é formado por Artemísia, Wayra Brasil e Liga Ventures e foi declarado vencedor entre 10 propostas enviadas por 23 empresas. A seleção teve início em outubro do ano passado e teve duas fases de avaliação, definidas em edital. 

A aceleradora participará das seleções de empreendedores de todo o país e, além do aconselhamento, buscará promover a aproximação dos empreendedores com investidores e potenciais clientes.

Com informações da Agência Brasil.

Segunda edição do BNDES Garagem tem como foco a criação e tração de negócios inovadores com impacto socioambiental 

O foco da segunda edição do BNDES Garagem é a criação e tração de negócios inovadores com impacto socioambiental para promover o desenvolvimento sustentável. 

O programa terá três ciclos de aceleração. No primeiro, terão prioridade empreendedores que estão desenvolvendo soluções para saúde, educação, sustentabilidade, govtech (soluções tecnológicas para governos) e cidades sustentáveis. Cada ciclo vai durar de três a quatro meses e deve contar com até 45 participantes, chegando a um total de até 135 startups nos três ciclos.

Para prevenir a transmissão da Covid-19, o primeiro deles será semipresencial. Para os dois seguintes, a previsão é que seja adotado o funcionamento integralmente presencial, no Rio de Janeiro, a depender da evolução da pandemia.

Cada ciclo terá um Demo Day no BNDES em seu término

Ao fim de cada ciclo, será realizado um Demo Day no BNDES, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos a potenciais investidores e outros públicos de interesse. 

Como contrapartida pelo apoio, os participantes deverão desenvolver as soluções propostas. O banco não exigirá participação acionária nos negócios.

A primeira edição do BNDES Garagem contou com 79 participantes entre mais de 5 mil inscritos. Segundo o BNDES, 74 startups concluíram os ciclos do programa, e o grau de satisfação por parte delas foi de 75%.

Para mais informações, clique aqui.

Aproveite e confira: “Startups brasileiras captaram R$ 18,1 bilhões em 2020”.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp