Saque do auxílio emergencial 2021 começa nesta sexta, 30

Antes, o saque do auxílio emergencial 2021 só seria possível em 4 de maio. A Caixa avalia antecipar a data de saque das próximas parcelas.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A partir desta sexta-feira, 30, a Caixa começa a liberar o saque do auxílio emergencial 2021 para beneficiários nascidos em janeiro que não estão inscritos no Bolsa Família. A ordem de liberação obedece o mês de nascimento do trabalhador e, a cada dia, há novas autorizações para saques em dinheiro, com exceção dos sábados e domingos.

Como a conta digital não tem cartão, o beneficiário precisará utilizar o aplicativo Caixa Tem (Android/iOS) para liberar o resgate do dinheiro. 

O processo é igual ao do ano passado. Ao acessar o Caixa Tem, clique em “saque sem cartão” e digite o valor desejado. Em seguida, será informado um código, que é necessário para a retirada em um banco, lotérica, terminal de autoatendimento da Caixa (caixas eletrônicos) ou nos correspondentes Caixa Aqui. 

Segundo a Caixa, para gerar esse código, também é possível ir a uma agência.

Saque do auxílio emergencial 2021 foi antecipado

O saque da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 foi antecipado. Antes, a operação só seria possível no dia 4 de maio. 

A Caixa avalia antecipar também a data de saque das próximas parcelas. De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, isso vai depender da dinâmica do primeiro pagamento.

Na mesma data em que o saque é liberado, o beneficiário também pode transferir o valor para outra conta bancária pelo Caixa Tem (por meio de TED, DOC e PIX) sem o pagamento de tarifa. 

De acordo com a Caixa, após o pedido da transferência ser concluído, o dinheiro, normalmente, entra na conta indicada no dia seguinte de manhã, que é o tempo para a compensação bancária.

Confira o calendário de saque por mês de nascimento

Veja, abaixo, o calendário de saque por mês de nascimento:

  • janeiro: antecipado de 4 de maio para 30 de abril
  • fevereiro: antecipado de 6 de maio para 3 de maio
  • março: antecipado de 10 de maio para 04 de maio
  • abril: antecipado de 12 de maio para 5 de maio
  • maio: antecipado de 14 de maio para 6 de maio
  • junho: antecipado de 18 de maio para 7 de maio
  • julho: antecipado de 20 de maio para 10 de maio
  • agosto: antecipado de 21 de maio para 11 de maio
  • setembro: antecipado de 25 de maio para 12 de maio
  • outubro: antecipado de 27 de maio para 13 de maio
  • novembro: antecipado de 1º de junho para 14 de maio
  • dezembro: antecipado de 4 de junho para 17 de maio

Aproveite e leia também: “Com inflação e alta dos alimentos, o que dá para comprar com o auxílio emergencial 2021?”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre saque do auxílio emergencial 2021? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push.

  1. Charley Oliveira

    Estou precisando do meu fgts q esta no meu aniversário tem como a caixa libetar para todo mundo q precisa do dinheiro para se alimentar.
    Principalmente quem está desempregado.

  2. Maria Edna

    Como eu posso sacar o meu auxílio emergêncial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp