Samsung TV Plus é lançado no Brasil com 20 canais gratuitos

O streaming da tv sul-coreana chega ao Brasil com opções gratuitas. A Samsung TV Plus estará disponível para as TVs da marca lançadas a partir de 2018.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Na última quarta-feira, 9, a Samsung lançou no Brasil um novo serviço de streaming, o Samsung TV Plus. A plataforma já existe em diferentes países como Estados Unidos e Europa.

Inicialmente o streaming funciona apenas em televisores Smart da própria empresa, que tenham sido fabricados após 2018 e contem com o sistema operacional Tizen.

Além disso, o serviço chega ao país disponibilizando o acesso a 20 canais de forma gratuita. Entre eles, BCC Gaming, Bloomberg TV e A Vida Moderna de Rocko.

Além da televisão, os usuários também poderão baixar o aplicativo do serviço para dispositivos móveis Android.

Sobre o Samsung TV Plus

O aplicativo referente ao novo serviço da empresa deve aparecer de maneira automática na interface do sistema Tizen assim que os consumidores pressionarem o “menu principal”.

De acordo com a empresa, o Samsung TV Plus tem um vasto mercado a explorar, principalmente em solo brasileiro.

Para a diretora de desenvolvimento de negócios da Samsung na América Latina, Aline Jabbour, os serviços terão ampla atualização ao longo do tempo. 

“Nosso serviço de streaming trará constantemente novidades na grade de canais, sempre diversificando temas e formatos para a melhor experiência no entretenimento do usuário”, afirma, em nota.

A empresa ainda se compromete a sempre oferecer conteúdos gratuitos por meio da TV Plus.

“Sem assinaturas, sem taxas, sem cartões de crédito, apenas TV grátis”, diz a descrição do site oficial.

Sistema operacional mais usado no mundo

O sistema Tizan é o mais utilizado a nível mundial, representando 12,5% do consumo, de acordo com informações da consultoria Strategy Analytics.

Esse número, inclusive, é considerado coerente para os especialistas, já que a empresa é responsável por liderar o segmento de televisores há aproximadamente 14 anos.

Quer continuar acompanhando as principais informações sobre o universo financeiro? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp