Saldão da Dívida da Comgás é prorrogado; débitos podem ser parcelados em até 12 vezes

O Saldão da Dívida da Comgás foi prorrogado até 18 de dezembro para que os […]

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Saldão da Dívida da Comgás foi prorrogado até 18 de dezembro para que os consumidores do estado de São Paulo possam quitar dívidas antigas com até 50% de desconto. Além disso, a fornecedora de gás encanado também abriu a possibilidade de parcelamento dos débitos em até 12 vezes.

O programa vale para clientes dos segmentos residencial (casas e prédios) e comercial com débitos vencidos há mais de um ano. O desconto é progressivo; ou seja, quanto maior o tempo de atraso de uma conta, maior o desconto para quitá-la. 

Saldão da Dívida da Comgás é prorrogado: entenda como funciona

Quem tiver uma conta em atraso há um ano terá desconto de 10% no valor do débito. Já aquele que estiver nessa situação há três anos, por exemplo, terá 30% de desconto. Confira a seguir:

  • 1 a 2 anos: 10%
  • 2 a 3 anos: 20%
  • 3 a 4 anos: 30%
  • 4 a 5 anos: 40%
  • Acima de 5 anos: 50%

Quitação das dívidas é feita no próprio site da companhia

A quitação das dívidas é feita no próprio site da companhia. Para isso, é necessário ter em mãos o CPF e o código do usuário do titular da conta. A página calcula de maneira automática o desconto de acordo com o tempo de atraso.

Vale lembrar que não são elegíveis para o Saldão da Dívida os clientes dos segmentos industrial e GNV, os clientes com faturas parceladas a vencer e os clientes com dívidas inferiores a um ano.

Saiba Mais sobre a Comgás

A Comgás faz a distribuição de gás natural encanado em 90 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo. Além disso, a companhia viabiliza projetos de cogeração e disponibiliza gás para usinas de termogeração.

Por fim, a área de concessão do estado de São Paulo têm mais de 2 milhões de clientes e inclui Região Metropolitana de São Paulo, Região Administrativa de Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba.

Aproveite e leia também: “Comgás pode ser paga com PicPay e terá promoção com cashback”.

Gostou deste post? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba todas as novidades em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp