Saiba como consultar a 5ª parcela do Auxílio Emergencial pelo Dataprev

Até o início da semana, governo deve divulgar o calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial. Ciclo 4 termina nesta sexta-feira, 30.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Até o começo da próxima semana, o governo federal deve divulgar o cronograma de pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial, visto que o ciclo 4 termina nesta sexta-feira, 30.

É importante saber como acessar o site da Dataprev, empresa da Previdência responsável pela segurança dos dados do Bolsa Família, Auxílio Emergencial e outros programas do governo federal. Por meio do portal, muitas informações são abertas ao público sem aviso prévio. 

Dessa forma, para consultar o calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial ou qualquer outra informação do seu interesse (que envolva benefícios assistenciais do governo), basta entrar no site do Dataprev e buscar a informação que precisa.

Como consultar a 5ª parcela do Auxílio Emergencial pelo Dataprev?

Para consultar a 5ª parcela do Auxílio Emergencial ou a situação do seu benefício, acesse o site de consulta do Dataprev e informe o número do CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Além de obter informações sobre o benefício pago pelo governo federal, ainda é possível consultar:

  • Resultado das análises sobre as solicitações do Auxílio Emergencial;
  • Data de recebimento e envio dos pedidos;
  • Motivo da negativa da solicitação do Auxílio;
  • Situação e contestação da solicitação negada.

Vale ressaltar que estão aptas a receber o Auxílio Emergencial as mesmas pessoas que se beneficiaram em 2020, beneficiários do Bolsa Família ou trabalhadores informais, quem tem renda familiar mensal de até R$ 3.300 e quem possui renda familiar de até R$ 500 por pessoa.

Além disso, também é possível realizar a consulta do benefício pelo site da Caixa Econômica Federal e pelo telefone 111.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o pagamento do Auxílio Emergencial? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp