Renegociação de dívidas pelo WhatsApp recupera R$ 40 milhões

Karina Carneiro
Karina Carneiro
fachada do banco do brasil, que está realizando renegociacao de dividas pelo whatsapp
A renegociação de dívidas pelo WhatsApp lançada pelo Banco do Brasil está disponível desde agosto. A instituição foi pioneira neste método de negociação.

O Banco do Brasil, por meio de uma iniciativa de renegociação de dívidas pelo WhatsApp, conseguiu recuperar aproximadamente R$ 40 milhões de dívidas no segundo semestre de 2020. 

Com a implantação do sistema de assistente virtual, a instituição financeira foi a primeira a trabalhar de maneira próxima ao usuário utilizando um aplicativo de mensagens. 

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Desta maneira, clientes inadimplentes que desejam realizar uma renegociação de dívidas podem utilizar o sistema digital para falar diretamente com o banco e realizar as tratativas de crédito. 

Sobre a renegociação de dívidas pelo WhatsApp

A renegociação de dívidas pelo WhatsApp está disponível para clientes do banco que tenham pagamentos em atraso na quantia de até R$ 1 milhão

O atendimento, todo realizado por meio de inteligência artificial, costuma levar em média 4 minutos de duração para ser concluído. 

De acordo com o BB, o público alvo adepto a esse novo recurso são as mulheres entre 18 e 29 anos, que lideram o uso da tecnologia. 

O sistema foi um procedimento inédito implantado no Brasil e vem se mostrando cada vez mais versátil, segundo a própria instituição financeira. 

Desde o lançamento, em agosto do ano passado, já foram concluídos mais de 4,5 mil acordos de pessoa física com o novo recurso. 

Como falar com o banco utilizando este recurso?

Para utiliza o canal do WhatsApp do Banco do Brasil, o cliente deve salvar o número (61) 4004-0001 no celular e entrar em contato com a instituição por meio do aplicativo. 

Para fazer a solicitação da renegociação, basta conversar com o assistente virtual e enviar a palavra #renegocie.

A partir daí, a plataforma de inteligência artificial identifica as ofertas disponíveis para cada CPF e irá propor novas condições de quitação nas mensagens. 

Além disso, durante o atendimento, ainda existe a possibilidade de pedir para conversar com um humano se assim for necessário. 

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