O Banco do Brasil, por meio de uma iniciativa de renegociação de dívidas pelo WhatsApp, conseguiu recuperar aproximadamente R$ 40 milhões de dívidas no segundo semestre de 2020.
Com a implantação do sistema de assistente virtual, a instituição financeira foi a primeira a trabalhar de maneira próxima ao usuário utilizando um aplicativo de mensagens.
Desta maneira, clientes inadimplentes que desejam realizar uma renegociação de dívidas podem utilizar o sistema digital para falar diretamente com o banco e realizar as tratativas de crédito.
Sobre a renegociação de dívidas pelo WhatsApp
A renegociação de dívidas pelo WhatsApp está disponível para clientes do banco que tenham pagamentos em atraso na quantia de até R$ 1 milhão.
O atendimento, todo realizado por meio de inteligência artificial, costuma levar em média 4 minutos de duração para ser concluído.
De acordo com o BB, o público alvo adepto a esse novo recurso são as mulheres entre 18 e 29 anos, que lideram o uso da tecnologia.
O sistema foi um procedimento inédito implantado no Brasil e vem se mostrando cada vez mais versátil, segundo a própria instituição financeira.
Desde o lançamento, em agosto do ano passado, já foram concluídos mais de 4,5 mil acordos de pessoa física com o novo recurso.
Como falar com o banco utilizando este recurso?
Para utiliza o canal do WhatsApp do Banco do Brasil, o cliente deve salvar o número (61) 4004-0001 no celular e entrar em contato com a instituição por meio do aplicativo.
Para fazer a solicitação da renegociação, basta conversar com o assistente virtual e enviar a palavra #renegocie.
A partir daí, a plataforma de inteligência artificial identifica as ofertas disponíveis para cada CPF e irá propor novas condições de quitação nas mensagens.
Além disso, durante o atendimento, ainda existe a possibilidade de pedir para conversar com um humano se assim for necessário.
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